10% de desconto

A Desoras

No devagar depressa dos tempos - Diário VI - 2017-2023

de Marcello Duarte Mathias
Livro eBook
Editor: Dom Quixote, maio de 2024 ‧
21,00€
18,90€
10% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis
À semelhança dos anteriores volumes do seu Diário, que abrange décadas da vida de Marcello Duarte Mathias, o leitor encontrará também aqui, para lá do gosto de observar e de escrever, o verso e reverso das coisas e dos dias: livros, citações, lembranças - entre viagens, amizades e desaparecimentos. E, em pano de fundo, a História, a paixão pela História, e seus protagonistas.

Pessoalíssima aprendizagem que constitui a melhor definição de qualquer experiência diarística, sem esquecer, tão-pouco - porque este é também um diário íntimo, de íntimos confrontos - o envelhecimento dos que nos são próximos, os desvios da idade, e a emergência de realidades para as quais nunca se está preparado. Por outras palavras, o mundo à nossa volta, harmonias e recortes. Por entre as muitas cores do tempo, ficará o que se regista, o que se resgata, o que se perde, o que morrerá connosco.

Ao fim e ao cabo, o que sobressai destes monólogos em tom de conversa, para lá da sombra da morte, sempre tão presente, é, simplesmente, a fidelidade do coração a par de uma sabedoria da humildade, que à sua maneira traduzem uma modesta lição de estoicismo.

A Desoras

No devagar depressa dos tempos - Diário VI - 2017-2023

de Marcello Duarte Mathias

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722082174
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: maio de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789722082174

SOBRE O AUTOR

Marcello Duarte Mathias

Nascido em 1938, em Lisboa, Marcello Duarte Mathias, foi diplomata de 1970 a 2003. Para além das funções que exerceu no Ministério dos Negócios Estrangeiros, quando em Lisboa de 1983 a 1991, entre outras, porta-voz do Governo durante a primeira guerra do Golfo (1991), esteve colocado sucessivamente em Brasília, Bruxelas, Nova Iorque, Nova Delhi, Buenos-Aires, encerrando a sua carreira como embaixador na UNESCO, em Paris. Paralelamente é autor de obras de índole diversa entre ficção, crónica e ensaio (A Felicidade em Albert Camus e A Memória dos Outros I e II), com destaque para a diarística sob a designação genérica de No Devagar Depressa dos Tempos, de que é reflexo a antologia. Casado com Anne-Marie Vaultier, vive na Abuxarda em Cascais. Têm dois filhos, Nuno e Marcelo, ambos diplomatas.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU