A Cozinheira de Castamar
de Fernando J. Múñez
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Espanha, 1720
Clara Belmonte é uma jovem de uma família abastada que, após a morte do patriarca, um dos mais prestigiados médicos de Madrid, se vê cair na mais completa pobreza.
Apesar da educação primorosa que recebeu, Clara precisa de uma forma de sustento e acaba por se candidatar a um trabalho nas cozinhas do palácio ducal de Castamar, que conquista graças ao talento para a culinária que herdou da mãe.
Clara não é bem recebida nos primeiros tempos. A sua eloquência, bem como o rigor na limpeza das cozinhas e a ousadia no requinte dos pratos, depressa a elevam na atenção dos habitantes da casa e no ciúme dos colegas de trabalho.
Mas é Dom Diego, o duque de Castamar, quem Clara mais impressiona. Arrancando-o à apatia absurda em que vive desde o estranho falecimento da mulher, a jovem cozinheira fá-lo derrubar todas as barreiras, despertando-lhe o palato, o intelecto e, por fim, o coração.
Que história mais deliciosa, escrita de uma forma maravilhosa, com personagens que nos encantam do princípio ao fim.
Sandra Chaves, Blogger
Um romance para saborear com tempo, para apreciar os pormenores e ficar a conhecer como se moviam os homens num mundo palaciano de intrigas, segredos e mortes. E também de amor, claro!
Blogue O tempo entre os meus livros
É um romance histórico apaixonante, descrições e personagens tão intrigantes que sentimos necessidade de ler mais e mais. É certo que o tamanho do livro pode assustar alguns leitores, uma vez que não é o género que faça as delícias de todos os quem devoram livros, mas digo-vos que são as 615 páginas mais interessantes, intrigantes, apaixonantes, cativantes e fáceis de ler que já devorei! Estava tão embrenhada na história que nem dei conta quando acabou. E quem não aprecia muito romances históricos desafio-vos a sair da vossa zona de conforto! São 5 estrelas mais que merecidas!
Blog The Chapter
Um romance histórico, cheio de amores proibidos, segredos, vinganças e traições. Com personagens que nos conquistam pelas suas personalidades. Tramas secundárias que nos deixam curiosos e que trazem ainda mais profundidade e realidade à história. Fabuloso!
Blogue O prazer das coisas
Maria Dueñas certamente encontrou um outro talento à sua altura. Fan-tás-ti-co!
Blogue Ler, um prazer adquirido
Esta não é uma leitura leve nem rápida mas é certamente uma que deixará o leitor agarrado e investido em saber mais sobre a vida das personagens e o desenrolar desta história! É a leitura ideal para os apreciadores de romances históricos.
Blog October Moon
Fernando J.Múñez mostra-nos a raça humana no seu melhor e no seu pior – e fá-lo com uma delicadeza primorosa, conseguindo provar que cada história oferece sempre vários lados, encaixando perfeitamente os pontos de vista de cada personagem para formar uma narrativa viciante.
Blogue: Deus me livro
Uma maravilhosa história cheia de contrastes, intrigas e amores, contada através da fascinante linguagem da gastronomia.
Maria Dueñas, autora de O tempo entre costuras
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-0-03172-3 |
Editor: | Porto Editora |
Data de Lançamento: | março de 2020 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 235 x 35 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 616 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 978972003172312 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Maravilhoso
Maria João Beirão
Um livro que nos prende desde o primeiro momento e que nos leva a um passado em que tudo era tão diferente... e chegamos ao fim a querer mais... Recomendo, pois está muito bem escrito e com uma linha de pensamento contínua e muito bem delineada e conseguida!
Delicioso... literalmente!
Maria Manuela Dias
Juntemos a uma capa maravilhosa, um enredo a recordar Jane Austen, uma casa senhorial, uma jovem de boas famílias, mas pobre, e um proprietário jovem... Misturemos-lhes uns quantos segredos obscuros, algumas personagens carismáticas, e uma mulher muito à frente do seu tempo. Juntemos todos os ingredientes, não esquecendo os odores, o magnifico aspecto das iguarias e a descrição tão autêntica do seu sabor que nos faz crescer água na boca... Sem levar ao forno, por conselho da própria cozinheira, obtemos um romance invulgar que nos surpreende com tal miscelânea como um caleidoscópio! Gostei muito! A ler num fim de semana chuvoso ou frio: os ingredientes ideais para horas bem passadas! Aguardo a leitura de "Os cem degraus " para avaliar se o autor me conquista mesmo sem estes "petiscos"
Fantástico!!!!!!
Manuela Carvalho
Gostei muito. Recomendo vivamente. Não conhecia o autor e adorei. Uma história fantástica onde, na leitura do mesmo, leva-nos a ver e a sentir a época e tudo o que ela envolve, as pessoas, os cheiros, as intrigas, os amores.
Um livro para lembrar
Nara Cebolo
Gostei tanto do livro e este prendeu-me tanto à sua estória, que quando me dei conta, já tinha lido as suas 600 e tal páginas todas. Amei os personagens, a forma que a estória se desnrola, a escrita do autor. É verdadeiramente, a partir de agora, um dos meus livros favoritos.
Um Romance Inesquecível
Ana Carvalho
A Cozinheira de Castamar junta os ingredientes certos para um óptimo romance. Algum drama, romance, factos históricos e uma estória preenchida que não é somente um romance feminino, como muitos poderão julgar, mas um retracto de época assente numa mulher destemida e cheia de complexidades. Vão surpreender-se com a narrativa. Foi uma lufada de ar fresco para o género e quero muito ler outras obras do autor. Recomendo, sem dúvida.
Viagem no tempo com sabores
Mafalda Cardoso
Absolutamente fascinante. Um história que não queremos parar de ler. O amor que vence preconceitos. Um romance que nos faz viajar no tempo, com os sabores da gastronomia espanhola.
Uma história de amor entre panelas
Ana Cristina Malão
Uma história de amor e intrigas passada em Espanha no início do século XVIII. Leitura cativante desde a primeira página. Excelente romance para ler nas férias.
Excelente
Liliana oliveira
Ainda estou a ler,mas estou a gostar muito.O autor descreve muito bem todos os pormenores da época em que se passa a história,a nível dos locais, vestuário,modo de falar.Recomendo
Recomendo
Vera Campos
Livro muito interessante e de fácil leitura. Historia encantadora.
Mágico
Ana Pereira
Adorei este livro. Uma história encantadora que nos transporta para a época em causa e nos deixa a 'salivar' com os pratos criados pela cozinheira de Castamar.
Muito bom!!
C. Correia
Uma agradável surpresa, leitura rápida e viciante página após página.
Mais que maravilhoso
P.Afonso
Este livro é dos imperdíveis. Uma história extremamente bem contada, com uma linguagem rica, cuidada, sem pontas soltas, personagens inesquecíveis, enfim, tudo o que o torna num livro que perdura na nossa memória. Adorei pois é simplesmente maravilhoso. Recomendo vivamente.
Soberbo!!
Fá
Personagens magnificamente construídas, não só o duque e a sua cozinheira, mas todas as outras, desde os familiares e amigos do duque, o seu mordomo e a sua governanta, os vilões... todos são cirurgicamente descritos, a sua aparência , os seus estados de alma, as suas motivações, justificações, angústias! Não é um livro de fácil leitura, pois a linguagem é rebuscada, mas as próprias palavras surgem como mais um dos aspetos que ajudam o leitor a entrar numa época em que tudo era muito elaborado, o vestuário, as regras de convivência social, as relações entre classes. Nesta história temos de tudo: amores (alguns secretos), ódios (alguns viscerais), intriga, assassinatos, segregação social, preconceitos, sedução, redenção, tudo regado com delícias gastronómicas ricamente descritas pelo autor. Em suma, é uma história que merece ser devidamente apreciada e que recomendo vivamente nos dias que correm, em que somos obrigados a estar em casa e podemos aproveitar um livro, sem termos pressa para ir para outro sítio qualquer...