A Consequência
SINOPSE
Numa manhã fria de Reykjavik, um bebé é levado do seu berço. Os piores receios parecem tornar-se realidade quando o cobertor em que terá sido embrulhado é trazido pelo mar até à beira da praia - e a mãe (a primeira suspeita do rapto) é encontrada morta.
Entretanto, depois de muita resistência de ambos, o investigador Huldar e a pedopsicóloga Freyja são agora amantes e trabalham no mesmo edifício, no mesmo departamento. E são de novo chamados a integrar uma mesma equipa, quando o cadáver de uma mulher sem cabeça é encontrado num automóvel e se faz a ligação ao desaparecimento do bebé, ocorrido há uma década. Enquanto tentam desvendar o mistério e descobrir os autores dos crimes, ambos esforçam-se por encobrir a relação amorosa entre os dois, sobretudo Freyja - que, entretanto, será acusada de uma quebra de protocolo na corporação.
A investigação decorre e a identificação da mulher sem cabeça levá-los-á aos segredos e crimes inomináveis que ligam três famílias aparentemente separadas entre si - mas que o passado acaba por unir.
Depois do sucesso de A Boneca, a derradeira aventura da dupla Huldar e Freyja.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«A rainha islandesa do thriller.»
The Guardian
«A islandesa rainha policial combina uma escrita visceral de thriller policial, enredos hábeis e uma imaginação fértil.»
Crime by the Book
«Acreditem em tudo o que se diz e escreve –isto é o que de melhor há no género.»
Heat
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789897229787 |
Editor: | Quetzal Editores |
Data de Lançamento: | agosto de 2024 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 148 x 235 x 29 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 488 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Serpente Emplumada |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller |
EAN: | 9789897229787 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Mais um livro muito bom desta autora
Ana Geração
Com este livro a série DNA encerra, de uma forma incrível. A trama vai-se enredando, à medida que avançamos no livro. O resultado é sempre inesperado, e, particularmente neste livro, uma ação para colmatar uma dor, traz uma série de consequências dramáticas e trágicas, que influenciam outros que nada tinham a ver com essa ação inicial. A ler.
Sempre bom
P.Afonso
O duo Freyja e Huldar continua a proporcionar uma leitura ávida e absorvente. E a autora é mestra em nos manter cativados ao longo de todo o livro. Excelente e recomendo vivamente. Adorei.
Muito bom.
Carla
Os livros da Yrsa são sempre muito bons e este último da série não é excepção.
Uma boa série
Maria Oliveira
Este é o livro que encerra a série DNA e não desiludiu. Um livro cheio de suspense ao jeito da Yrsa Sigurdardottir com um final que surpreende. Uma boa série para os fãs dos thrillers nórdicos.