A Comunicação-Mundo
História das ideias e das estratégias
Livro 1
SINOPSE
Do telégrafo ao satélite, das grandes agências noticiosas às bases de dados, a internacionalização e a multiplicação das redes e dos fluxos de comunicação não cessaram, ao longo dos dois últimos séculos, de deslocar as fronteiras do planeta: uma alteração sem precedentes na história da humanidade.
É a génese desta comunicação-mundo, indissociável da emergência da economia e da sociedade-mundo, que Armand Mattelart retrata nesta obra. Os Estados construíram, progressivamente, métodos de propaganda e de guerra psicológica, cujos recursos se encontram, ainda nos dias de hoje, no coração da comunicação-mundo. Mas para lá da guerra e da sua geopolítica, Armand Mattelart interroga-se sobre o papel crescente da geofinança e da «guerra económica» nas novas redes de comunicação e de informação transfronteiriças, para tentar responder a uma questão fundamental e lancinante: será que a comunicação-mundo anuncia a chegada de uma «cultura-mundial», uniformizadora? Esta obra é também, simultaneamente, uma história das palavras e das coisas.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789728329785 |
Editor: | Instituto Piaget |
Data de Lançamento: | abril de 1997 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 154 x 231 x 28 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 368 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Epigénese, Desenvolvimento e Psicologia |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo |
EAN: | 9789728329785 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Os Conteúdos dos Meios de Comunicação10%Media XXI18,00€ 10% CARTÃO
-
Os Dias dos Media10%UCP Editora12,20€ 10% CARTÃO