10% de desconto

A Censura e o Vandalismo na Arte

de Victor Correia
Editor: Página a Página, julho de 2019 ‧
10,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Venda o seu livro
Victor Correia, autor de uma muito diversificada obra de divulgação nas áreas da filosofia e da arte, questiona neste livro várias manifestações de censura e de vandalismo na arte, no passado e na actualidade, procurando as razões que os sustentam e colocando a defesa da liberdade de expressão como um bem fundamental para a criação artística.

A Censura e o Vandalismo na Arte

de Victor Correia

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728140779
Editor: Página a Página
Data de Lançamento: julho de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 210 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 158
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > História da Arte
EAN: 9789728140779

Artes

Magui santos

Comprei este livro para a minha filha que está no ensino secundário na área de artes, fazer um trabalho. Leu, fez o trabalho e depois já com mais calma voltou a ler e já emprestou a vários colegas que tiveram interesse em ler

SOBRE O AUTOR

Victor Correia

Victor Correia frequentou a Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino, em Roma - formação em Filosofia, e também o curso de piano, durante alguns anos, na Escola de Música de São Teotónio, em Coimbra.
Concluiu a licenciatura em Filosofia, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é pós-graduado em Formação Educacional, na mesma Faculdade, e tem o Mestrado em Estética e Filosofia da Arte, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (certificações obtidas antes do Processo de Bolonha).
É doutorado em Filosofia Política e Jurídica, na Universidade da Sorbonne, em Paris, onde foi orientado pelo filósofo francês Yves Charles Zarka. É pós-doutorado em Ética e Filosofia Política, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Tem exercido funções de docência na sua área de formação, e tem organizado e apresentado comunicações em várias conferências. É membro de algumas associações científicas e culturais. Tem publicado artigos em jornais e revistas nacionais e internacionais. É também autor de mais de vinte livros, publicados em diversas editoras.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU