Booktrailer
A Célula Adormecida
de Nuno Nepomuceno
Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico, 2014.
Em plena noite eleitoral, o novo primeiro-ministro português é encontrado morto. Ao mesmo tempo, em Istambul, na Turquia, uma reputada jornalista vive uma experiência transcendente. E em Lisboa, o pânico instala-se quando um autocarro é feito refém no centro da cidade. O autoproclamado Estado Islâmico reivindica o ataque e mostra toda a sua força com uma mensagem arrepiante.
O país desperta para o terror e o medo cresce na sociedade. Um grande evento de dimensão mundial aproxima-se e há claros indícios de que uma célula terrorista se encontra entre nós. Todas as pistas são importantes para o SIS, sobretudo, quando Afonso Catalão, um conhecido especialista em Ciência Política e Estudos Orientais, é implicado.
De antecedentes obscuros, o professor vê-se subitamente envolvido numa estranha sucessão de acontecimentos. E eis que uma modesta família muçulmana refugiada em Portugal surge em cena.
A luta contra o tempo começa e a Afonso só é dada uma hipótese para se ilibar: confrontar o passado e reviver o amor por uma mulher que já antes o conduziu ao limiar da própria destruição.
Com uma escrita elegante e o seu já tão característico estilo intimista e sofisticado, inspirado em acontecimentos verídicos, Nuno Nepomuceno dá-nos a conhecer A Célula Adormecida. Passado durante os 30 dias do mês do Ramadão, este é um romance contemporâneo, onde ficção e realidade se confundem num estranho mundo novo e aterrador que a todos nos perturba. Um thriller psicológico de leitura compulsiva, inquietante, negro e inquestionavelmente atual.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789897060502 |
Editor: | Top Books |
Data de Lançamento: | outubro de 2016 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 154 x 233 x 39 mm |
Páginas: | 592 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller |
EAN: | 9789897060502 |
Célula nada adormecida
Ana Gautier
Já há muito tempo que não lia um livro em que a história me prendesse tanto!!!! Não conseguia parar de ler! Muitos parabéns, por esta obra muito bem conseguida! Estou ansiosa por ler "Pecados Santos", com certeza outro livro brilhante!! Obrigada
Room for improvement
Lúcia S.
É notório o crescimento do Nuno como escritor. Parabéns. Li o Espião e agora vejo neste alguma maturidade. Continue! Há, no entanto, melhoramentos a fazer ao nível da escrita. Algumas gralhas e frases menos bem conseguidas. É pena. Mas acredito que possa ser tudo corrigido numa nova edição. Quem sabe?
Em busca da verdade
MRF
Nuno Nepomuceno está a tornar-se num caso sério da nossa Literatura, versátil, empolgante e muito mais. Adorei , uma história muito actual e que todos os dias vivemos. Um livro imperdível, muitos parabéns e que continue a dar-nos óptimos momentos de leitura.
Irresistível
Carla Isidoro
Aconselho! Como uma escrita que nos transporta para o interior da história, e nos faz sentir mais do que um simples leitor. Um tema que normalmente não está dentro das minhas preferências, mas que neste livro me envolveu de forma surpreendente. Dos melhores livros que li nos últimos anos. Uma história que alia acontecimentos reais a outros ficcionais, e que nos mostra o que pequenos detalhes podem alterar de forma drástica o caminho da personagem, e o rumo da história. Uma visão sobre a situação actual a nível mundial.
O melhor do Nuno!
Rui Oliveira Pinheiro
Acompanho a escrita surpreendente deste autor desde o primeiro livro, mas excede-se completamente n'A Célula Adormecida. Leio regularmente vários escritores que publicam temas similares, mas há sempre algo que não ficou tão bom; mas neste foi tudo conjugado na perfeição: a história, os locais, o ritmo, o texto... as 600 páginas assustam de início, mas quando chegamos ao fim, queremos mais.
Simplesmente arrebatador
Isabel
Uma história muito bem contada, com um enredo arrebatador e que nos leva em suspense até ao final. Simplesmente genial, como já tinham sido as obras anteriores deste autor. Recomendo vivamente e aguardo ansiosamente por um próximo livro.
Excelente
Lina Assis Lopes
Li a trilogia anterior e este novo livro não me decepciona, pelo contrário: reforça o fato de termos um excelente autor no nosso país. Os detalhes são bem planeados , o enredo cheio de emoção e reviravoltas, o ambiente sempre bem português com toques internacionais... um MUST READ. Estou "viciada"!!
Muito Bom
SAntunes
Mais uma vez, é um autor que não desilude! Fiquei na expectativa depois da série Freelancer, mas foi com muito gosto que devorei este livro. Tema muito atual, com personagens muito articuladas, que nos transporta pelo mundo muçulmano em Portugal. Parabéns ao Nuno. Recomendo!!
A Célula Adormecida
Clarinda Alves
Demasiado real e por isso assustador. Ler, "ver" o que está a acontecer mesmo à nossa porta! Gostei de conhecer o outro Islão, de aprender. Fez-me procurar, pesquisar, querer conhecer. Fico satisfeita por ver um trabalho tão bem conseguido e tão cuidadoso! A juventude como sinal de maturidade literária. Ainda bem! Parabéns ao autor. Adorei!
Bela surpresa
Sara
Adorei e recomendo. O Nuno tem uma escrita fluída e cativante.
Extraordinário.
Ana Isabel
Foi o primeiro livro que li deste escritor, mas não o consegui largar. Arrisco dizer que estamos perante o futuro da literatura portuguesa. A Célula Adormecida vai muito além de um simples thriller. Tem emoção, aventura, amor, carinho, mas, sobretudo, muita sensibilidade na forma como foi escrito. Não é qualquer um que consegue tratar um tema tão polémico com esta objetividade. Nuno, quero mais!