EXCERTOS
«As cidades, tal como os continentes, são simplesmente enormes factos da natureza, aos quais temos de nos adaptar. Estudamos a sua origem e função porque esses aspectos são interessantes e também porque se tornam úteis para se fazerem previsões.»
«As decisões relativas à política urbana, à distribuição dos recursos, ao local da nova residência ou como construir algo, devem servir-se de normas acerca do que é bom e mau. Os valores de curto ou longo alcance, de altruísmo ou egoísmo, de carácter implícito ou explícito, são ingredientes inevitáveis da decisão. Sem um sentido de melhoramento qualquer acção acaba por ser perversa.»
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789724413303 |
| Editor: | Edições 70 |
| Data de Lançamento: | abril de 2007 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 170 x 238 x 22 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 448 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Arquitectura e Urbanismo |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Arte
>
Arquitetura
|
| EAN: | 9789724413303 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Essencial
Liliana
Livro excepcional naquilo que se entende por forma da cidade. Essencial para quem estuda e se interessa por este tema. O autor já nos habituou a uma ilustração bastante elucidativa e a um texto bem estruturado e completo.
Necessário
Maria
Comprei este livro, pois tornou-se necessário para completar a minha tese em arquitectura, mas como tinha um preço ainda alto aproveitei uma das promoções da wook e ficou bem mais acessível. Livro com boas ilustrações e muito bem escrito, serviu perfeitamente o seu propósito.
Recomendo
Inês Oliveira
Óptimo livro para o estudo da temática da cidade. Ilustração, bastante rica, articulada com um texto também ele bastante elucidativo e explicativo das várias problemáticas relacionadas.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Arquitectura e Design. Ecologia e Ética10%Edições 7030,70€ 10% CARTÃOportes grátis
-
Da Teoria de Arquitectura: Doze Ensaios10%Edições 7025,30€ 10% CARTÃOportes grátis