Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.
ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
No Verão de 1914, a maior parte da Europa mergulhou numa guerra tão catastrófica que levou gerações a recuperar dela. O desastre aterrorizou os seus sobreviventes, chocados por a civilização que assumiam ser o modelo para o resto do mundo ter sucumbido à barbaridade. Em 1939, os europeus iniciariam um segundo conflito que provou ser ainda pior - uma guerra que tinha na morte de civis um objectivo central, e cujo fim não impediu que a violência continuasse, moldando um continente retalhado que emergia.
«Um grande feito… Dificilmente existe um guia mais judicioso para esta terra sangrenta...» The Sunday Times
ISBN: | 9789722060929 |
Editor: | Dom Quixote |
Ano: | 2016 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 156 x 234 x 44 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 688 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > História > História em Geral |
EAN: | 9789722060929 |
Uma obra de fôlego!
VF
Uma obra de fôlego! Um livro fundamental para a compreensão da História Contemporânea da Europa e do Mundo.
Cem anos de História da Europa
Álvaro Lira
Não se pode comentar “À Beira do Abismo” sem ter em conta a obra seguinte, “Continente Dividido”. O próprio autor confessa que os dois volumes estavam já pensados quando iniciou a escrita de “À Beira do Abismo”. Trata-se, sem dúvida, de uma obra magistral como foi justamente classificada por “The Economist”. O que mais impressiona é a cuidadosa e profunda pesquisa realizada e a isenção com que o autor descreve o evoluir do processo histórico. Da leitura se retira o notável trabalho hermenêutico realizado sobre uma imensa bibliografia, bem como a clarividente visão da História com que Ian Kershaw nos delicia. Mas um livro não é apenas o seu conteúdo: é um produto editorial e esse, enquanto tal, merece críticas porque não está ao nível da qualidade do autor e do texto que produziu. “À Beira do Abismo” está muito mais bem traduzido que “Continente Dividido”, mas ambos os volumes mereciam uma mais competente revisão. Essas questões de forma acabam, no entanto, por se revelar menores, face à excepcional qualidade que o autor revela no texto. É uma obra que merecia uma edição encadernada, cuidadosamente revista, corajosamente desligada desse crime a que se chamou “Novo Acordo Ortográfico”, a que o autor é naturalmente alheio, mas que acaba por beliscar a grandeza que o conteúdo da obra revela. Álvaro Lira Junho 2019
À Beira do Abismo
Miguel F. Carvalho
Numa altura em que vivemos igualmente tempos conturbados nomeadamente no que respeita à selecção da informação e à forma como a utilizamos dentro da vida em sociedade é por demais conveniente analisar o período da História do século XX que levou, na minha opinião, ao período mais negro da História recente com o apogeu das políticas nacionalistas que culminam no nazismo e fascismo. Porque tudo acontece por uma razão, esta obra enquadra-nos no período que medeia o final da 1ª Guerra Mundial, a qual deixou marcas e rancores que viriam a potenciar nos anos seguintes, juntamente com factores económicos e sociais inerentes, o crescimento de regimes nacional-fascistas, em particular na Alemanha, originando assim a 2ª Guerra Mundial.