10% de desconto

A Assassina da Roda

de Rute de Carvalho Serra

editor: Editora Guerra & Paz, fevereiro de 2020
A história da última mulher executada em Portugal.
O mais horrendo dos crimes: o massacre de inocentes. Um romance de factos verídicos.

Julho de 1772. Na Casa da Suplicação, em Lisboa, agitam-se as hostes perante ruas fervilhantes de um povo acicatado pelos terríveis actos cometidos por uma assassina. Luiza de Jesus é acusada de ter assassinado 33 crianças, expostas na roda da Misericórdia de Coimbra. O que pode ter levado uma jovem mulher a matar impiedosamente inocentes? Quem é ela afinal?
Estas perguntas desassossegam o espírito do intendente Pina Manique, seu julgador. Deambulando entre Lisboa, Coimbra, Figueira de Lorvão e até a Galiza, será possível encontrar respostas? Tradição e mística milenar poderão, afinal, coexistir?
Um romance histórico de intensa emoção, baseado em factos verídicos: aqui, as nossas convicções sobre verdade, mentira, miséria e ostentação são postas definitivamente à prova.
Os horríveis e sanguinários pormenores da execução pública desta assassina serão suficientes para que a «memória de semelhante monstro» não desapareça?

A Assassina da Roda

de Rute de Carvalho Serra

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897025280
Editor: Editora Guerra & Paz
Data de Lançamento: fevereiro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 231 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789897025280
e e e e e

Gostei!

Maria Teixeira

Livro baseado em factos veridicos, sobre uma assassina de crianças deixadas na roda da Misericórdia de Coimbra. Bem escrito e de fácil leitura.

e e e e e

Um livro de qualidade histórica

Claudia Coelho

Um livro muito bem escrito, em linguagem da época, construído sob factos históricos que podem ser comprovados nas notas de rodapé e na sentença original anexa no final; ao mesmo tempo repleto de emoção e mistérios que nos fazem pensar em quem seria aquela mulher e o que na realidade a motivava. Seria mesmo um monstro? Para mim era, mas cada um a poderá "julgar" à sua maneira e à luz dos relatos constantes deste compêndio. Da minha parte, estou a gostar bastante!

Rute de Carvalho Serra

Rute de Carvalho Serra é de Lisboa, cidade onde nasceu e vive desde 1975. Mestre em Direito, tem dedicado a sua vida profissional ao combate à criminalidade. Cronista regular dos jornais Expresso, Público e i e da revista Visão, é ainda membro da direção de dois observatórios, relacionados com a fraude e a segurança, a criminalidade organizada e o terrorismo.

(ver mais)
Bunker 193

Bunker 193

10%
Edições Hórus
10,00€ 10% CARTÃO
A Última Vez que te Vi

A Última Vez que te Vi

10%
HARPER COLLINS
18,90€ 10% CARTÃO
portes grátis