A Arte Contemporânea

de Jean-Louis Pradel
Editor: Edições 70, dezembro de 2002 ‧
Esta obra apresenta a actividade artística, desde o fim da Segunda Guerra Mundial até aos nossos dias. Durante a guerra, o exílio para os Estados Unidos de um grande número de artistas modernos foi rico em consequências: as correntes americanas ocupam um lugar preponderante na aventura da arte contemporânea, até ao retorno dos artistas europeus.

Multiplicando os paradoxos, a arte contemporânea liberta-se de todas as normas e limites, e caminha com exageros e provocações em busca de autênticas controvérsias. Expressionismo abstracto, Op Art, Pop Art, Land Art, Minimal Art, Hiper-Realismo, Novo Realismo, Figuração Narrativa, Transvanguarda, etc., revelam, na sua diversidade, uma consciência do vazio e uma procura de inefáveis vertigens características da segunda metade do século XX.

Esta obra proporciona uma ocasião de apresentar os diversos artistas desta época, desde os conhecidos (Bacon, Dubuffet, Soulages, Pollock, Basquiat, Foster…) até aos menos célebres. Respeitando um desenrolar cronológico (do pós-guerra aos anos noventa), o autor situa cada artista no seu contexto político, social e cultural, ajudando assim o leitor a orientar-se no desenvolvimento caótico e multiforme da arte do nosso tempo.

A Arte Contemporânea

de Jean-Louis Pradel

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724411163
Editor: Edições 70
Data de Lançamento: dezembro de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 248 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: Compreender/Reconhecer
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > História da Arte
EAN: 9789724411163

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU