10% de desconto

33 Poems

de Robert Lax
idioma: inglês
Editor: NEW DIRECTIONS PUBLISHING CORPORATION, fevereiro de 2019 ‧
20,27€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
A selection of the greatest poems from one ofpoetry’s most beloved mystics

33 Poems

de Robert Lax

Propriedade Descrição
ISBN: 9780811228367
Editor: NEW DIRECTIONS PUBLISHING CORPORATION
Data de Lançamento: fevereiro de 2019
Idioma: Inglês
Dimensões: 151 x 228 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Inglês > Literatura > Poesia
Livros em Inglês > Outros
EAN: 9780811228367

SOBRE O AUTOR

Robert Lax

Robert Lax (1915 – 2000) foi um poeta americano.
Nascido em Olean, Nova Iorque, Robert Lax estudou na Universidade de Columbia e trabalhou como editor para o New Yorker, Jubilee e PAX. Eventualmente, porém, fatigou-se com a vertente comercial em Nova Iorque, bem como com as formas poéticas tradicionais. Trabalhar numa instituição de caridade católica em Harlem inspirou-o a procurar uma vida mais simples e com um maior propósito, bem como uma abordagem de escrita mais autêntica – livre do que teria começado a ver como convenções artificiais.
Robert Lax deixou então para trás uma promissora carreira de escritor em Nova Iorque para viajar com um circo, viver entre imigrantes na Marselha do pós-guerra e fixou-se numa série de remotas ilhas gregas onde aprendeu e registou a sabedoria simples da população local.
Os seus poemas minimalistas tendem a estender-se numa coluna estreita e vertical na página, encontrando tanto variação como transformação dentro de um pequeno conjunto de palavras, envolvendo significado e som na unidade da sílaba.
Robert Lax voltou para sua cidade natal, Olean, Nova Iorque, nas últimas semanas da sua vida.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU