31 Anos de Presidência, 31 Decisões
SINOPSE
Fiz ver ao António Oliveira, como Presidente, que tinha já contratado os três jogadores que desejou, e que a haver um seu sucessor, esse podia não os querer ter no plantel. Como amigo, chamei-lhe atenção para estar a desperdiçar a oportunidade de ser o primeiro treinador a vencer o Penta.
Estas foram as causas da saída de Octávio Machado - maus resultados e más exibições. Mais tarde, viria a criar um «caso», alegando que fora despedido para vir Mourinho, quando foi o inverso, Mourinho veio porque Octávio rescindiu.
Um dia, em plena reunião, pela primeira vez, não aceitei a votação de uma maioria absoluta, que pretendia que o novo estádio tivesse o meu nome.
Acontece que sendo o Dr. Domingos Matos Administrador da Cofina, não me caía bem que, sendo ele Presidente do Conselho Fiscal, órgãos de informação da sua empresa fossem sistematicamente hostis ao FC Porto.
Na véspera, passei o dia tranquilamente e escrevi quatro cartas a serem abertas, no caso de correr mal, pelos seus destinatários. Felizmente, os destinatários não receberam as minhas mensagens que, logo que saí do Hospital, foram reduzidas a cinzas.
O Futebol Clube do Porto atingiu a excelência na era Pinto da Costa.
Haverá sempre uma era pré-Pinto da Costa e uma era pós-Pinto da Costa.
Esta é a fibra de um Presidente.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789895109234 |
| Editor: | Chiado Books |
| Data de Lançamento: | dezembro de 2013 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 157 x 240 x 19 mm |
| Encadernação: | Capa dura |
| Páginas: | 202 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Compendium |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Desporto e Lazer
>
Futebol
|
| EAN: | 9789895109234 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Incontornável. Invejado. Inalcançável. Invicto. Inesquecível.
Pedro Jorge Fonseca
Assim ficará para a história o Presidente dos Presidentes, o mais titulado do Mundo. Esta é apenas uma pequena compilação de histórias da História Maior que ajudou a construir, e que transformou o FCP no Titã Desportivo que é hoje à escala Mundial! Tenho pena que só sejam permitidas cinco estrelas como máximo, pois merecia muitas mais.
Muito interessante
Iola mara
...como não poderia deixar de ser, de um homem emblemático na esfera futebolística.
O Génio
A: Silva
Mais 31 testemunhos do maior génio que o futebol português já teve. Perto dele todos são aprendizes. Com passagens hilariantes e outras surpreendentes, até para quem segue o fenómeno.
alguns dos esquemas
Ricardo Silva
livro bom com alguns dos esquemas que existe no futebol.