Wook.pt - 25 dos 4

25 dos 4

de Maia, Vasco, Cid e António 

25,00€
10%
Portes
Grátis
em stock
10% de desconto em CARTÃO
Em stock - Envio imediato
portes grátis
Sinopse

Quando pegam no jornal, muitos leitores vão com os olhos direitos ao cartoon. Lá diz o provérbio chinês: uma imagem vale mais que mil palavras. Neste caso, um simples desenho revela um acontecimento, de forma irónica e humorada. António, no "Expresso", Cid, em "O Independente", Maia, em a "Capital" e no "Semanário" e Vasco, no "Público", dispensam apresentações. Eles têm sido os mais assíduos e influentes cartoonistas desde o 25 de Abril, numa tradição de desenhadores da imprensa, que remonta a Bordalo, Leal da Câmara , Stuar, Abel Manta, Vilhena Uma dupla edição reúne, neste volume, com introdução de António Valdemar, 25 dos melhores cartoons de cada um destes quatro desenhadores, publicados na imprensa portuguesa desde o 25 de Abril (o outro volume, "CARTOONS DO ANO 1999, propõe os melhores cartoons dos mesmos autores, no ano de 1999, e tem uma introdução de António Barreto). Uma óptima ocasião para rememorar casos e protagonistas, imagens subtis, inteligentes, carregadas de humor, imagens que nos fizeram e fazem rir e pensar.

«Os 4 dos 25 acompanharam a transição para a democracia de uma sociedade conformista, de mediocridades frívolas, de um regime autoritário, habitado por fantasmas e no estertor da agonia "orgulhosamente só".
«Mas além do 25 de Abril e das alterações profundas que deram lugar a um Portugal diferente, - embora com uma classe política com os mesmos e com outros defeitos da anterior - os cartoonistas presentes neste livro também comentaram o que ocorreu no mundo: a "guerra das estrelas", o fundamentalismo islâmico, a "perestroika", a luta contra o "apartheid" e a discriminação racial. As contestações sindicais na Polónia, nos estaleiros de Gdansk, impulsionaram a derrocada da União Soviética e a queda do Muro de Berlim. Novas preocupações se acentuaram com a Comunidade Europeia, os desajustamentos de "Maastricht", a violência e a crueldade na Bósnia, a tortura e o morticínio em Timos-Leste.
«Tempo de novas calamidades: os resíduos tóxicos, a droga, a sida. Tempo de mudanças profundas no dia a dia: o computador, o telemóvel, o micro-ondas e os raios laser, o vídeo, o cartão multibanco e os computadores. Depois da confirmação de vaticínios de Júlio Verne no fim dos anos 60 com a chegada do Homem à Lua, as últimas décadas colocam-nos perante o universo da internet que também nos veio demonstrar que a "aldeia global" de McLuhan não é, afinal, uma utopia.
«Perdura nestas páginas a memória quase longínqua da intervenção activa de militares e civis, agitada por equívocos revolucionários, radicalismos utópicos, avanços de direita e divisões na esquerda. Curiosamente numerosos protagonistas desapareceram da ribalta. Hoje conseguem sobreviver graças a caricaturas e cartoons, entre os quais de deparam 25 dos 4, um olhar crítico não só do que se vê, mas do que se pensa enquanto vê.
«Uma coisa, porém, é certa: a sátira e o humor no desenho de Imprensa, que o 25 de Abril restituiu, ao prestígio da época áurea do séc. XIX e da I República, representou um contributo decisivo e uma tomada de consciência para as grandes questões nacionais e internacionais para repensar a democracia e construir um país novo.»
António Valdemar, na Introdução

Críticas
« (...) "25 dos 4" recolhe os melhores "cartoons" de António, Cid, Maia e Vasco concebidos e realizados nos últimos 25 anos, segundo os critérios dos próprios artistas. Ao todo, 100 obras de uma incontestável qualidade, "servidas" com humor e inteligência ao leitor num livro-bandeja que vale bem o preço pedido pelo editor. «Ao desfolhar as páginas da obra, a memória aviva-se com a evocação, mais subtil ou mais óbvia consoante os casos e os artistas, de momentos únicos do último quarto de século. Só por isso, por constituir um elemento de combate contra o esquecimento que o tempo instala na consciência de cada um de nós, o exercício da leitura desta obra vale a pena.» Carlos Pessoa, Público, 11/02/00

25 dos 4
ISBN: 978-972-37-0565-2Edição ou reimpressão: Editor: Assírio & AlvimIdioma: PortuguêsDimensões: 247 x 290 x 16 mm Encadernação: Capa dura Páginas: 128Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Humor
X
Coloque aqui o seu comentário
25 dos 4
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 23-03-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
recomendar
25 dos 4 de Maia, Vasco, Cid e António 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:

Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.

X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes, ou devolução do valor em cartão, para Portugal continental em CTT Expresso Clássico ou Rede Pickup. 30% de desconto, ou devolução em cartão, nos envios para as ilhas dos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.

X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.

X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm envio previsto a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
Temos pena de o ver partir!
Pode voltar a subscrever as nossas newsletters a qualquer momento, na sua área de cliente em "Newsletters".
Junte-se à comunidade wook nas redes sociais:
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.