25 de Abril

Mitos de Uma Revolução

de Maria Inácia Rezola

editor: A Esfera dos Livros, setembro de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a História de Portugal no Ensino Secundário.

A 25 de Abril de 1974 um grupo de jovens capitães leva a cabo um golpe de Estado que, em menos de 24 horas, derruba uma ditadura que dominava Portugal há mais de quatro décadas. Tratou-se de uma revolução em prol da liberdade? A base do movimento nasceu de questões corporativas: do descontentamento dos militares face a alterações de carreira e do desgaste da guerra colonial. A 25 de Novembro os páras ocupam a base aérea da Tancos. A polémica subsiste: houve ou não uma tentativa de golpe de Estado? Quais os seus autores? Quem deu a ordem de saída aos páras? Passados mais de 30 anos só agora se começam a revelar as verdades que permitem desmascarar os mitos que fazem parte da história do 25 de Abril.

25 de Abril

Mitos de Uma Revolução

de Maria Inácia Rezola

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896261313
Editor: A Esfera dos Livros
Data de Lançamento: setembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 235 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 436
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789896261313
e e e e E

Livro útil

João Tomé

Um livro interessante para desbravar alguns segredos sobre esta revolução. Destaco a vasta variedade de fontes que a autora procura abordar como a recolha de opiniões de figuras que fizeram o 25 de Abril. Um bom livro para não académicos.

Maria Inácia Rezola

Maria Inácia Rezola é Doutorada em História Institucional e Política Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa e investigadora do Instituto de História Contemporânea da mesma faculdade, leciona na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS-IPL). Desde abril de 2022 é comissária executiva da Comissão Comemorativa 50 Anos 25 de Abril.

(ver mais)
Melo Antunes

Melo Antunes

10%
Âncora Editora
29,00€ 10% CARTÃO
portes grátis