10% de desconto

20 Regras para Escrever Histórias de Detectives

de S S Van Dine
Editor: Ramo de Ouro, abril de 2001 ‧
3,03€
10% DESCONTO CARTÃO

20 Regras para Escrever Histórias de Detectives

de S S Van Dine

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728703028
Editor: Ramo de Ouro
Data de Lançamento: abril de 2001
Idioma: Português
Dimensões: 115 x 186 x 3 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 56
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789728703028
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Manual para escrever policiais.

Luís

Funciona como um "credo" ou manual de ética literária. O autor defende rigidamente que o romance policial deve ser um jogo intelectual justo entre o escritor e o leitor, onde todas as pistas são partilhadas abertamente.

As regras. Sempre as regras...

Herlander Cruz

Para quem conhece e admira van Dine, é uma tentação olhar para as regras pelas quais se guiou. Por ali terá escrito, dir-se-á. Puro engano!! Van Dine está para além das regras. É, sobretudo, um livro curioso. E obrigatório, numa biblioteca do policial.

SOBRE O AUTOR

S S Van Dine

S. S. Van Dine (pseudónimo de Willard Huntington Wright) nasceu a 15 de outubro de 1888, em Charlottesville, EUA. Aluno brilhante, estudou em Harvard antes de partir para Paris e Munique, onde prosseguiu a sua formação em artes e letras e iniciou carreira como editor e crítico de arte. Em 1923, na convalescença de uma tuberculose, lê uma série de romances policiais e fica fascinado pelo género. Três anos mais tarde, lança o seu primeiro romance com assinatura S. S. Van Dine, O Caso Benson, que se revela um best-seller imediato. Este será o primeiro de uma série de romances protagonizados por Philo Vance, um detetive amador algo arrogante que privilegia os indícios psicológicos dos casos a que se dedica. Com várias adaptações de obras suas ao cinema, Van Dine torna-se um nome fundamental da literatura policial norte-americana dos anos 20 e 30. Morre a 11 de abril de 1939 em Nova Iorque.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU