editor: Oficina do Livro, novembro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
27 de Janeiro de 1613 é um dia histórico. A frota holandesa ataca a fortaleza de Solor e as consequências desse ataque mudam a vida de D. Manuel Álvares que, acusado indevidamente de ter fugido e de ter entregue a fortaleza, é levado a tribunal, em Goa. Num mundo impiedoso, os meios justificam os fins e D. Manuel precisa de todas as ajudas para salvar o seu nome. O reencontro com a mulher amada, a princesa Nenu de Solor, e a ajuda de um feiticeiro local levam-nos à verdadeira história.

As aventuras, os duelos, as traições, as intrigas, o ambiente tropical, a passagem pelos cultos hindus transportam-nos para uma magia irresistível num período muito conturbado e fascinante da nossa história: o retrato do Império Português das Índias, na época filipina. Um livro que relembra alguns aspectos menos conhecidos da saga desses homens que, abandonados pela longínqua pátria, tudo fazem para se opor à crescente influência holandesa na região.

"Que importância tem a minha vida de militar? Porque é que não fugi com ela para a montanha quando me pediu? Estúpido orgulho. Maldito brio que me ensinaram; pensei com a cabeça, não com o coração. E agora? O que ganhei com isso? Perdi o forte. Perdi um amigo… ou mais que um, pensando bem. E perdi a mulher que amo…"

1613

de Pedro Vasconcelos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895551538
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: novembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 229 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 268
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895551538
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Romance passado na época dos descobrimentos

Bruno

Uma história tendo como pano de fundo a presença portuguesa e holandesa no Índico no início do séc. XVII, com muita acção, aventura, intriga, e um grande toque de fantasia também. Talvez o toque de fantasia seja o que separa o livro das 5 estrelas, pois a história e a maneira como está escrita são muito interessantes. Quatro estrelas

SOBRE O AUTOR

Pedro Vasconcelos

Pedro Vasconcelos nasceu em Lisboa a 7 de Novembro de 1961. Viveu em Paris e Belgrado.
Das suas viagens nasceram várias paixões: a etnografia, as antiguidades, o cinema, o mar e a aventura. Organizou exposições de arte africana e abriu uma galeria de artigos etnográficos, tendo sido colunista destas áreas temáticas em várias revistas e jornais.
Das experiências vividas nas terras de Timor e da Índia, nasceu o seu primeiro romance.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU