12 Regras da Comunicação
de José Figueiredo
editor:
Escolar Editora, março de 2014
‧
ver detalhes do produto
wook deve saber
Este valor 13,90€ corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 27-01-2023 às 24:00 do dia 28-03-2023
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
wook deve saber
QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.
ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Com tantas ferramentas de comunicação, democratizou-se o acesso à informação. Tudo é instantâneo. Tudo é volátil, porque tudo dura muito pouco. A memória está sempre a refrescar-se e a apagar-se. Parece que o Google existe há séculos. Parece que estar fora do Facebook, significa estar fora do mundo. Parece que os jornais em papel são coisas do passado distante. No meio de tanta comunicação, temos que mostrar que existimos. Pois, quem não se mostra, não existe. Esta ideia simples feita regra, funciona para a Coca-Cola, assim como para qualquer outra marca. Não se pense que a força actual de uma marca é garantia da sua existência no futuro. Quem se lembrará ainda da Pan America? Nos anos 50, do século XX, era a maior companhia aérea do mundo.
Neste livro, apresentam-se 12 regras que poderão conduzir a uma comunicação mais eficaz. Não se pense que é mais fácil comunicar hoje, apenas porque há mais redes sociais e mais canais de televisão por cabo. Ao contrário, é ainda mais difícil. Na década de 80, do século XX, era fácil a RTP conseguir ter um programa com uma audiência superior a quatro milhões de portugueses. Actualmente, as audiências televisivas são muito fragmentadas. Actualmente, as marcas que se oferecem no mercado são cada vez mais. Actualmente, o jogo das marcas passou a ser global. A regra mais importante para a existência de uma marca, passa por manter a chama acesa. E há tantas marcas que deixaram apagar a chama, ou seja, deixaram de existir na cabeça das pessoas. No dia em que uma marca está apagada da cabeça dos seus potenciais compradores, deixou de existir. Para que se mantenha a chama acesa, é preciso seguir um conjunto de regras. Se forem seguidas as 12 regras que aqui se propõem, ou pelo menos algumas delas, a chama mantém-se acesa.
Neste livro, apresentam-se 12 regras que poderão conduzir a uma comunicação mais eficaz. Não se pense que é mais fácil comunicar hoje, apenas porque há mais redes sociais e mais canais de televisão por cabo. Ao contrário, é ainda mais difícil. Na década de 80, do século XX, era fácil a RTP conseguir ter um programa com uma audiência superior a quatro milhões de portugueses. Actualmente, as audiências televisivas são muito fragmentadas. Actualmente, as marcas que se oferecem no mercado são cada vez mais. Actualmente, o jogo das marcas passou a ser global. A regra mais importante para a existência de uma marca, passa por manter a chama acesa. E há tantas marcas que deixaram apagar a chama, ou seja, deixaram de existir na cabeça das pessoas. No dia em que uma marca está apagada da cabeça dos seus potenciais compradores, deixou de existir. Para que se mantenha a chama acesa, é preciso seguir um conjunto de regras. Se forem seguidas as 12 regras que aqui se propõem, ou pelo menos algumas delas, a chama mantém-se acesa.
ISBN: | 9789725924181 |
Editor: | Escolar Editora |
Ano: | 2014 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 159 x 230 x 7 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 134 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo |
EAN: | 9789725924181 |