10% OFF

Yawar Fiesta

by José Maria Arguedas
language: spanish
Publisher: EDICIONES DEL VIENTO,S.L., July of 2006 ‧
17,84€
10% OFF CARD
free shipping
Ante la proximidad de la fiesta nacional del Perú, el 28 de julio, los vecinos del pueblo andino de Puquio comienzan a preparar su Yawar Fiesta, o fiesta de la sangre. Para ello deben atarpar al temible Misitu, el toro que recorre la puna alimentando su propia leyenda. Desde Lima llega la advertencia del gobierno: la corrida sangrienta se prohíbe. Pero los indios no se resignarán a perder aquello por lo que llevan esperando todo el año y que forma parte de sus propias tradiciones ancestrales.

Yawar Fiesta

by José Maria Arguedas

Property Description
ISBN: 9788493477851
Publisher: EDICIONES DEL VIENTO,S.L.
Release Date: July of 2006
Language: Spanish
Dimensions: 160 x 243 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 186
Format: Book
Categories: Books in Spanish > Fiction > Romance
EAN: 9788493477851

ABOUT THE AUTHOR

José Maria Arguedas

José María Arguedas é peruano, tendo nascido em Andahuaylas, no ano de 1911. Tinha três anos quando morre a sua mãe. Acompanha então o pai, advogado e juiz, em constantes viagens pelo interior do Peru, em parte devido a fugas motivadas por perseguições políticas.
O pai casa novamente e entra na história a madrasta má. "Yo soy hechura de mi madrasta." A madrasta odeia-o e por castigo manda-o habitualmente comer e dormir com os índios na cozinha. Conclui mais tarde José María Arguedas: "Nunca poderei agradecer suficientemente à minha madrasta tal castigo, pois foi nessa cozinha que conheci os índios, onde comecei a amá-los". Os maus tratos levam José María Arguedas a refugiar-se num povoado de índios de Utec. Na verdade, até aos dez anos aprende a expressar-se apenas na língua quíchua. Em 1926 foi internado num colégio que abandona no ano seguinte. Em 1931 estuda na Universidade em Lima. Em 1932 morre-lhe o pai, tem dificuldades económicas e encontra um emprego nos Correios, estudando canto e literatura. É, mais tarde, nomeado para cargos públicos ligados à educação, ao folclore e à antropologia. Recebe vários prémios.
Morre a 2 de dezembro de 1969 em consequência de um tiro disparado sobre si mesmo. José María Arguedas é um dos maiores escritores americanos de sempre, com obra publicada mundialmente.

(see more)

BY THE AUTHOR