Vocabulário Técnico e Crítico de Arquitectura
SYNOPSIS
Mais de 2300 entradas e subentradas, acompanhadas de várias ilustrações, têm como objectivo denotar os termos usados no discurso sobre arquitectura e cidade, quer este discurso tenha características estéticas ou construtivas. O projecto do Vocabulário distingue-o, à partida, como uma obra de referência essencial entre os elucidários sobre as temáticas da arquitectura e do urbanismo em língua portuguesa.
PRESS REVIEWS
"Rigoroso e sintético, este Vocabulário configura-se como elemento de consulta essencial para todos aqueles que de alguma forma lidam com a arquitectura, nisto se incluindo não apenas arquitectos ou engenheiros mas também historiadores, restauradores ou pessoal executivo (autarquias, empresas, etc.)"
Paulo Pereira, Expresso
"O projecto deste vocabulário distingue-se, à partida, por ser uma obra de referência essencial entre os elucidários sobre as temáticas da arquitectura e do urbanismo em língua portuguesa."
M.B., Diário de Notícias
"Este vocabulário, «técnico e crítico», em 289 páginas cobre muito do que de mais importante se passa na realidade da arquitectura e abre pistas para a da cidade."
Helena Barreiros, O Independente
"Um livro sem dúvida interessante que urgia ser feito e tal como o foi: com honestidade e conhecimento."
Diário Popular
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789725891452 |
| Publisher: | Quimera |
| Release Date: | April of 2002 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 229 x 160 x 24 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 292 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Art
>
Architecture
|
| EAN: | 9789725891452 |
| Recommended Minimum Age: | Not applicable |
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
10%Dicionário dos ArquitectosEdições Afrontamento34,00€ 10% CARTÃOfree shipping
-
10%Dicionário Visual de ArquiteturaQuimera48,50€ 10% CARTÃOfree shipping