10% OFF

Victor Hugo Vol.II

Pois Bem, Esse Sou Eu!

by Max Gallo
Publisher: Publicações Europa-América, October of 2005 ‧
32,90€
10% OFF CARD
free shipping
Hugo atingiu metade da sua existência: é famoso e invejado, muitas vezes odiado, sempre sedutor (oh, e quanto!...) e mais do que nunca comprometido na vida política.

Em 1845, torna-se Par de França, percorre Paris debaixo de fogo em 1848, torna-se deputado em 1849 e sobe às barricadas em Dezembro de 1851, por ocasião do golpe de Estado de Luís Napoleão... Ameaçado de morte, foge para o exílio, usando um passaporte falso.

Serão quase vinte anos de exílio, quase vinte anos durante os quais escreverá algumas das obras mais representativas. Entre elas, Os Miseráveis. Até que regressa a França para a proclamação da República, em 1870.

Agora, um novo espaço se abre diante desta personagem única, que não quer render-se à idade que avança.
Só que a morte acabará por vencê-lo. E as suas exéquias nacionais, em 1885, serão acompanhadas por dois milhões de franceses, numa estranha atmosfera que mistura piedosa veneração e êxtase orgíaco...

Romancista, historiador, destacada figura do mundo cultural e intelectual francês, Max Gallo conta também, entre os inúmeros títulos publicados, com biografias de personagens como Napoleão, Robespierre e César.

Victor Hugo Vol.II

Pois Bem, Esse Sou Eu!

by Max Gallo

Property Description
ISBN: 9789721055940
Publisher: Publicações Europa-América
Release Date: October of 2005
Language: Portuguese
Dimensions: 165 x 238 x 26 mm
Cover: Softcover
Pages: 442
Format: Book
Collection: Grandes Biografias
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Biographies
EAN: 5601072620308
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Max Gallo

Max Gallo nasceu em 1932, em Nice (França). Professor de História, doutorado em Letras,dedicou-se ao ensino durante vários anos antes de entrar no mundo do jornalismo e de ocupar funções políticas como secretáriode Estado, porta-voz do governo ou deputado europeu. Escreveu cerca de uma centena de livros.
Nas suas obras de ficção reconstitui os grandes momentos da História e o espírito de uma época. É também autor de biografias de grandes personagens históricas, como de Gaulle, César, Victor Hugo ou Napoleão.
Esta última vendeu mais de 800 mil exemplares e foi a daptada à televisão. Em 1975, foi galardoado com o Prémio das Leitoras da Elle.
É membro da Academia Francesa desde 2007.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT