10% OFF

Vária. Existo porque Fui Amado

by António Coimbra de Matos
Publisher: Climepsi Editores, October of 2007 ‧
18,90€
10% OFF CARD
free shipping
Sell ​​your book

Da psicanálise ele defende o melhor: o método; a máquina de ouvir doentes de que falava Freud. A cientificidade e o contributo original da psicanálise derivam deste instrumento de audição de pessoas, sem preconceitos, dias a fio, meses a fio, anos a fio, com profundidade, discernimento e inteligência.
É o homem que se esconde atrás da obra, em vez do psicanalista narcísico e do pensador por direito divino.
Imune ao pós-modernismo, Coimbra de Matos não fala daquilo que não sabe, nem apresenta conjecturas como se de certezas se tratasse. Dá lugar ao desconhecimento e aos limites do conhecimento.

Vária. Existo porque Fui Amado

by António Coimbra de Matos

Property Description
ISBN: 9789727962730
Publisher: Climepsi Editores
Release Date: October of 2007
Language: Portuguese
Dimensions: 154 x 231 x 9 mm
Pages: 180
Format: Book
Collection: Obras de A. Coimbra de Matos
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Psychoanalysis
Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Psychology
EAN: 9789727962730

Incrivelmente humano

PR

Livro fundamental que nos chama a atenção para a importância das relações humanas.

Fantástico

Sofia Ferreira

Um conjunto de textos que nos permite refletir sobre a importância do afecto e das relações interpessoais. O Dr. António Coimbra de Matos, através da sua escrita leva-nos a uma profunda reflexão sobre o ser humano e da sociedade, dando respostas a muitos dos nossos "porquês".

O Amor, a relação terapêutica e as outras

Helena Lopes

Coimbra de Matos fala da relação terapêutica com afeto, leva- nos a compreender com toda a simplicidade a vida, o que sentimos , os recursos e as dificuldades. Muito mais que um livro, pode saborear- se cada texto.

ABOUT THE AUTHOR

António Coimbra de Matos

António Coimbra de Matos (20 de dezembro de 1929 – 1 de julho de 2021) foi psiquiatra, pedopsiquiatra e psicanalista e uma figura incontornável na história da saúde mental em Portugal, com incidência no estudo da depressão.
Foi diretor do Centro de Saúde Mental Infantil e Juvenil de Lisboa, onde trabalhou com João dos Santos, o pai da pedopsiquiatria portuguesa, fundador e presidente de várias sociedades científicas e professor no ISPA e na Faculdade de Psicologia de Lisboa.
Em 2012, nos EUA, foi premiado como Distinto Professor de Psicanálise. É autor de variados artigos e livros.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR