10% OFF

Upanixad da Grande Floresta

by António Barahona
Publisher: Pub.Maitreya Unip.,Lda, February of 2015 ‧
20,00€
10% OFF CARD
free shipping
As primeiras Upanixads, entre as quais se conta, com primazia, a a da Grande Floresta, datam de entre o século VIII ao VI, antes de Cristo. Onze, treze, catorze, são consideradas como autênticas, antigas, fundamentais, e constituem, propriamente, o Vêdanta - o fim do Vêda.

A Upanixad da Grande Floresta, Upanixad maior, conforme a classificação de Shankara, que a ela dedica o seu comentário maislongo e eloquente, fala-nos de Brahma - absoluto e incondicionado, que impregna o universo e, ao mesmo tempo o transcende - e da sua identidade como átma, o nosso espírito individual.

Com efeito, a Upanixad da Grande Floresta expõe a revelação a que conduz a experiência iniciática da identidade mais alta, a exegese lógica da «doutrina da não-dualidade». Advaita-váda; doutrina que não se fundamenta na redução de nenhum dos dois termos, espírito e substância, branco e negro; encara-os a ambos em simultâneo, na unidade de um mesmo princípio, em que estão igualmente contidos, não como opostos, mas sim como complementares, mercê de uma espécie de polarização que em nada afecta a essência do princípio comum.

Transcriação em linguagem portuguesa, prefácio, introdução e glossário.
Este livro contém também o texto em sânscrito.

Upanixad da Grande Floresta

by António Barahona

Property Description
ISBN: 9789898147509
Publisher: Pub.Maitreya Unip.,Lda
Release Date: February of 2015
Language: Portuguese
Dimensions: 157 x 231 x 16 mm
Cover: Softcover
Pages: 281
Format: Book
Collection: Luz do Oriente
Categories: Books in Portuguese > Personal and Spiritual Development > Mysticism
Books in Portuguese > Personal and Spiritual Development > Occultism
EAN: 9789898147509

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT