10% OFF

Uma Tarde com o Sr. Feynman

by Richard P. Feynman
Publisher: Gradiva, July of 2023 ‧
15,50€
10% OFF CARD
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN Sell ​​your book
Richard Feynman ocupa um lugar central na física contemporânea: a mais importante das suas contribuições foi o desenvolvimento da electrodinâmica quântica (QED), para a qual inventou os famosos diagramas que têm o seu nome.

Além dos vários problemas de física que ajudou a resolver, contribuiu também significativamente com palestras e livros para mostrar, com enorme clareza, como pensar em física. A paixão pelo ensino, o seu humor, a sua capacidade de falar de temas complexos contando histórias tornaram Feynman um cientista que continua a ser lembrado e estudado, muito para além da investigação fundamental em QED que lhe valeu o Prémio Nobel da Física em 1965.

Este livro reúne uma colectânea de textos de Feynman, entre os quais «Que é a ciência?», «O desenvolvimento da perspectiva espácio-temporal na electrodinâmica quântica» (a conferência do prémio Nobel dada em Estocolmo) e algumas entrevistas. A visão de um cientista que conseguiu - e consegue - motivar o gosto de muita gente pela ciência!

Uma Tarde com o Sr. Feynman

by Richard P. Feynman

Property Description
ISBN: 9789897852312
Publisher: Gradiva
Release Date: July of 2023
Language: Portuguese
Dimensions: 136 x 213 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 168
Format: Book
Collection: Ciência Aberta
Categories: Books in Portuguese > Science > Physical
EAN: 9789897852312

ABOUT THE AUTHOR

Richard P. Feynman

O norte-americano Richard Feynman (1918-1988) é um dos maiores físicos do século XX. Recebeu o Prémio Nobel de Física de 1965 pela sua teoria da Eletrodinâmica Quântica (QED), a teoria quântica dos eletrões e dos fotões. Formado pelo MIT, depois de ter participado no projeto Manhattan, foi professor da Universidade Cornell e do Caltech (California Institute of Technology). Em 1986, foi membro da Comissão Rogers que investigou o desastre do vaivém espacial Challenger da NASA, tendo descoberto a origem da falha. Nas universidades de todo o mundo são famosas as Feynman Lectures on Physics. É autor dos seguintes livros publicados pela Gradiva, com sucessivas reedições: Está a Brincar, Sr. Feynman! (1988), QED – A estranha teoria da luz e da matéria (1988), Nem sempre a brincar, Sr. Feynman (1989), O Significado de Tudo (2000) e O Prazer da Descoberta (2006). Além do Nobel, Feynman ganhou a medalha Albert Einstein (1954) e a Medalha Nacional de Ciência (1979), entre outros prémios.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT