10% OFF

Um Homem em Chamas

A vida e a obra de Stephen Crane

by Paul Auster
Book eBook
Publisher: Edições Asa, October of 2021 ‧
29,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Stephen Crane (1871-1900) transformou a literatura americana. Conhecido como o autor do clássico de guerra A Insígnia Vermelha da Coragem, escreveu tal como viveu, com intensidade e desassombro. Do seu legado constam contos, novelas, poemas, peças de jornalismo e reportagem de guerra. Morreu tuberculoso aos 28 anos.

Paul Auster mergulha na sua vida fascinante: com 20 anos, escreve um artigo que desestabiliza a campanha presidencial de 1892; exila-se após uma disputa com a polícia de Nova Iorque por causa de uma prostituta; tem uma paixão infeliz com uma jovem de classe alta; quase morre num naufrágio; enfrenta o fogo inimigo para relatar a Guerra Hispano-Americana; muda-se para Inglaterra com uma proprietária de bordéis; priva com Joseph Conrad e Henry James, que chorarão a sua trágica e prematura morte.

Auster reflete ainda sobre os processos criativos de Crane, produzindo a mais rara das experiências de leitura: a biografia dramática de um escritor brilhante como só outro mestre literário poderia contá-la.

Um Homem em Chamas

A vida e a obra de Stephen Crane

by Paul Auster

Property Description
ISBN: 9789892351988
Publisher: Edições Asa
Release Date: October of 2021
Language: Portuguese
Dimensions: 158 x 237 x 55 mm
Cover: Softcover
Pages: 864
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Biographies
Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789892351988

Paul Auster num registo diferente

IV

Um homem em chamas de Paul Auster é uma leitura interessante. É bem pesquisado e bem escrito. Aprendi muito sobre Stephen Crane, cuja obra mais famosa foi The Red Badge of Courage. Recomendo este livro a amantes da biografia e a qualquer pessoa que goste dos livros de Stephen Crane e/ou de Paul Auster.

ABOUT THE AUTHOR

Paul Auster

Paul Benjamin Auster (Newark, Estados Unidos, 3 de fevereiro de 1947 – Nova Iorque, 30 de abril de 2024) é um nome maior da literatura contemporânea. Foi galardoado com o Prémio Príncipe das Astúrias de Literatura 2006, nomeado Comendador da Ordem das Artes e das Letras de França em 2007 e foi membro da Academia Americana de Artes e Letras e da Academia Americana de Artes e Ciências. Autor de culto, a sua obra encontra-se traduzida em mais de quarenta línguas. Foi casado com a escritora Siri Hustvedt.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT