10% OFF

Ultramar Colonial (1961-1974)

O modo português de fazer a guerra

by Joaquim José da Cunha Roberto
Publisher: Manufactura, July of 2022 ‧
18,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
Antecedentes Histórico-militares em África | Os Actores Internacionais | O Rastilho da Descolonização dos Novos Países Africanos | O Início da Guerra do Ultramar | O Modo Português de Fazer a Guerra | Os Três Teatros de Operações: Angola, Guiné-Bissau e Moçambique | Os Dados Estatísticos da Guerra

A guerra colonial foi um acontecimento de enorme impacto na sociedade e na política portuguesas das décadas de 1960 e 1970. Determinou a forma como a ditadura portuguesa do Estado Novo havia de cair a 25 de Abril de 1974. Este livro mostra-nos que os militares portugueses, de 1961 a 1974, conceberam e concretizaram uma nova maneira de fazer a guerra num contexto político-militar de elevada complexidade.

«Cunha Roberto apresenta-nos um trabalho sólido, com várias linhas de enquadramento que se fundam na leitura direta dos documentos produzidos pelas Forças Armadas.»
Coronel Aniceto Afonso | Excerto do Prefácio

Ultramar Colonial (1961-1974)

O modo português de fazer a guerra

by Joaquim José da Cunha Roberto

Property Description
ISBN: 9789725594452
Publisher: Manufactura
Release Date: July of 2022
Language: Portuguese
Dimensions: 160 x 234 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 308
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > Military History
EAN: 9789725594452

Contributo

Ana Cristina Fernandes Pinto

Um grande contributo para a memória coletiva (contra o vazio desta parte da História e contra o esquecimento) e uma homenagem aos antigos combatentes. Parabéns!

ABOUT THE AUTHOR

Joaquim José da Cunha Roberto

O Major Cunha Roberto desempenha funções no Arquivo Histórico Militar, sendo Subdirector desde dezembro de 2012. Licenciado em História e Mestre em Ciências da Documentação e da Informação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Docente no Departamento de Estudos Pós-Graduados do Instituto Universitário Militar. Investigador nos projetos TechNetEMPIRE e ArchWar.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT