Teoria das Relações Internacionais
SYNOPSIS
Durante grande parte da sua carreira, propôs controversas teorias realistas sobre a política mundial. Recebeu em 1999 o Prémio James Madison pelas suas «contribuições para a Ciência Política», atribuído pela Associação Americana de Ciência Política.
É também autor de "Man, the State, and War: A Theoretical Analysis" (1959), uma obra de referência, e da monografia "The Spread of Nuclear Weapons".
Este é o primeiro título de um conjunto de livros de referência fundamentais na área das relações internacionais e da geopolítica que a Gradiva começa a editar no ano corrente.
REVIEWS
"O livro de Kenneth N. Waltz, Theory of International Politics, cuja tradução portuguesa é agora proporcionada ao público pela editora Gradiva, foi publicado pela primeira vez em 1979. O trabalho emergiria rapidamente - no meio de grandes aclamações - como um dos mais brilhantes e rigorosos exercícis de intelecção da realidade internacional. É considerado pela comunidade de especialistas a obra mais representativa em termos teóricos do neorealismo em relações internacionais, estabelecendo-se indiscutivelmente como o texto paradigmático deste domínio do saber."
Luís Filipe Lobo-Fernandes, Professor de Relações Internacionais da Universidade do Minho
EXCERPTS
"Escrevo este livro com três objectivos em mente: primeiro, examinar teorias da política internacional e abordagens à matéria que reclamam ter importância teórica; segundo, construir uma teoria da política internacional que remedeie os defeitos das actuais teorias; e terceiro, examinar algumas aplicações da teoria construída. O intróito requerido para o cumprimento destas tarefas é explicar o que são as teorias e expor os requisitos para as testar."
Kenneth Waltz
"Escrevo este livro com três objectivos em mente: primeiro, examinar teorias da política internacional e abordagens à matéria que reclamam ter importância teórica; segundo, construir uma teoria da política internacional que remedeie os defeitos das actuais teorias; e terceiro, examinar algumas aplicações da teoria construída. O intróito requerido para o cumprimento destas tarefas é explicar o que são as teorias e expor os requisitos para as testar."
Kenneth Waltz
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789726628385 |
| Publisher: | Gradiva |
| Release Date: | October of 2012 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 156 x 226 x 17 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 344 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Politics
>
International Politics
|
| EAN: | 9789726628385 |
| Recommended Minimum Age: | Not applicable |
REVIEWS
Livro de extrema importância.
João Francisco Lopes
Livro muito eloquente, de um autor de célebre nome para a escola neo-clássica do pensamento realista. Para um estudante ou simples interessado em como realizar um efectiva teoria em Relações Internacionais e que pretenda compreender eficazmente a grande escola que é o neoclassicismo realista, aconselho vivamente.
Leitura Recomendada
João
Para quem estiver a estudar Teoria das Relações Internacionais, recomendo a leitura deste livro.
-
10%Man, The State, And WarCOLUMBIA UNIVERSITY PRESS33,80€ 10% CARDfree shipping
-
O Homem, o Estado e a GuerraMartins Fontes37,10€