10% OFF

Sozinho à Volta do Mundo

by Joshua Slocum
Book eBook
Publisher: Alma dos Livros, June of 2022 ‧
17,45€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
O relato autobiográfico de Joshua Slocum sobre a sua viagem em solitário à volta do mundo é uma das narrativas de viagem mais notáveis e divertidas de todos os tempos. Antigo capitão profissional de grandes veleiros, estava desempregado quando, em 1892, recebeu de presente de um amigo um velho barco ostreiro, com mais de cem anos, que se encontrava encalhado numa pastagem à beira de um rio. Com as próprias mãos, reformou barco e, após ter terminado, partiu numa viagem épica, que durou quase três anos.

Partindo sozinho de Boston, em abril de 1895, a bordo de uma embarcação de madeira com cerca de dez metros, o capitão Slocum passou a pertencer à galeria dos maiores circum-navegadores do mundo, ao lado de Fernão de Magalhães, Francis Drake e o Capitão Cook.

A diferença é que Slocum, ao dar a volta ao globo sem tripulação nem companheiros, superaria todos eles - a sua jornada a solo durante três anos e mais de quarenta e seis mil milhas permanece inigualável na história marítima, não só pela sua coragem, mas também pela habilidade e determinação.

Mais de um século depois, esta continua a ser uma obra incomparável que permanece no topo das maiores narrativas escritas até hoje. Este é o relato incrível da primeira viagem ao redor do globo em solitário, numa época em que não existia piloto automático e num veleiro de mais de cem anos.

Assim como Vasco da Gama abriu as portas da verdadeira navegação oceânica da nossa era, também Joshua Slocum e o seu Spray nos demonstraram que era possível dar-se a volta ao mundo num barco pequeno. Em 1900, escreveu este livro sobre sua jornada, tornando-se num bestseller internacional e num dos relatos autobiográficos mais importantes de sempre.

Sozinho à Volta do Mundo

by Joshua Slocum

Property Description
ISBN: 9789895700110
Publisher: Alma dos Livros
Release Date: June of 2022
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 238 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 224
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Travel Literature
EAN: 9789895700110

Sozinho à Volta do Mundo

PMS

Livro que nos cativa do princípio ao fim, o autor relata a viagem de uma forma muito agradável. Usa alguns termos náuticos, mas nada que comprometa a leitura. Uma deliciosa leitura para amantes de literatura de viagens.

Inspirador

Emanuel Mendes

Após ler este livro fiquei com vontade de partir á aventura e desafiar os meus limites, é com livros como este que nos dispomos a sair da nossa zona de conforto e a fazer coisas magnificas

ABOUT THE AUTHOR

Joshua Slocum

Joshua Slocum nasceu na Nova Escócia, Canadá, tendo-se naturalizado cidadão dos Estados Unidos da América. Foi marinheiro, aventureiro e um escritor notável. Slocum passou a vida inteira no mar. Saiu de casa aos catorze anos, e nos trinta e cinco anos seguintes navegou pelo mundo. Quando um navio sob o seu comando naufragou na costa do Brasil em 1887, parecia que a sua carreira marítima estava destinada ao fracasso. Mas, depois de reconstruir uma embarcação centenária, partiu de Boston em 1895 para a primeira circum-navegação solitária do globo. Por mais de três anos, Slocum lutou contra mares tempestuosos, ataques de invasores e piratas e, sobretudo, a solidão. Cruzou o Atlântico nada menos que três vezes, passou semanas em guerra contra os habitantes ao redor do cabo Horn e encontrou abrigo em vários portos exóticos. Desapareceu em novembro de 1909 a bordo do seu barco, Spray.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT