Socialistas na Oposição ao Estado Novo
Um Estudo Sobre o Movimento Socialista Português de 1926 a 1974
Publisher:
Casa das Letras, April of 2005 ‧
see product details
SYNOPSIS
O objectivo deste livro é estudar os antecedentes do Partido Socialista, fundado na Alemanha, em 1973. Começando por fornecer algumas pistas sobre o PS de 1875, avança também novos elementos para a compreensão das tentativas de reorganização do quadrante socialista na década de 1940.
Como se adaptaram os socialistas à instauração da ditadura em 1926? Que organizações políticas são constituídas neste sector durante os anos 40 e qual a relação entre elas? O que representa a criação da Acção Socialista Portuguesa e a extinção da Resistência Republicana, em 1964? Qual a posição socialista perante o marcelismo? Quem são os principais "parceiros" estrangeiros dos socialistas portugueses? Quais as propostas programáticas por eles advogadas nas vésperas do 25 de Abril de 1974?
Socialistas na Oposição ao Estado Novo é, em suma, um olhar pela história do século XX português, designadamente pela história da resistência à ditadura.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789724615899 |
| Publisher: | Casa das Letras |
| Release Date: | April of 2005 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 150 x 230 x 20 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 250 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
History
>
History of Portugal
Books in Portuguese > Politics > Politics in General |
| EAN: | 9789724615899 |
| Recommended Minimum Age: | Not applicable |
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
Envio até 10 dias úteis10%Misérias do ExílioContra-Regra19,54€ 10% CARTÃOfree shipping
-
10%A Oposição ao Estado Novo no Concelho de AlmadaEdições Colibri15,00€ 10% CARTÃO