10% OFF

Sete Pássaros sobre a Laguna

by Irene Lucília Andrade
Publisher: Âncora Editora, December of 2020 ‧
11,00€
10% OFF CARD
Veneza é, mais do que o nosso olhar abrange, um alfobre de histórias, um repositório de emoções. Os enredos que constam deste livro Sete Pássaros Sobre a Laguna nasceram da circunstância em que, presentemente, os povos vivem, submetidos ao isolamento, impedidos, por uma pandemia ameaçadora, da sua natural mobilidade pelos caminhos do Mundo.

Veneza é um dos caminhos possíveis e privilegiados para os protagonistas destas sete narrativas, personagens oriundas duma ilha atlântica, que vivem intensamente a sua breve passagem por esta cidade mítica, atraídas pela grandeza do seu espólio artístico e pelo misterioso labirinto da sua teia urbana.

A diversidade de interesses conduz cada protagonista a integrar-se nos vários locais da cidade, permitido o conhecimento da sua topografia. A parte ficcional e emotiva que as envolve é reflexo do imaginário colhido nesses cenários irresistíveis.

Os sete pássaros pairam sobre as águas da Laguna, o espaço etéreo onde vivem as utopias que dão forma aos seus desejos. Uma maneira de assegurar e reactivar o seu processo de sobrevivência.

Veneza é também uma sobrevivente, tendo em conta o volume da sua História de séculos, a contingência da sua geografia e a emergência da peste em tempos remotos.

Apesar da metáfora, as personagens deste livro são homens e mulheres reais que afirmam claramente os seus sentimentos em sete histórias breves e credíveis.

Sete Pássaros sobre a Laguna

by Irene Lucília Andrade

Property Description
ISBN: 9789727807475
Publisher: Âncora Editora
Release Date: December of 2020
Language: Portuguese
Dimensions: 153 x 233 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 100
Format: Book
Collection: Holograma
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789727807475

ABOUT THE AUTHOR

Irene Lucília Andrade

Irene Lucília Andrade, natural do Funchal, licenciou-se em Pintura pela ESBAL em 1968. Tem publicados livros individuais e textos em diversas coletâneas, algumas bilingues (francês e italiano). O conteúdo da revista MARGEM2, nº26 da CMF, com organização de Leonor Martins Coelho é-lhe inteiramente dedicado. A sua obra está digitalizada no volume 1 da Biblioteca do Centro de Estudos de História do Atlântico, coordenação a cargo de Ana Kauppila e Graça Alves. Textos para o público infantil, alguns em suportes musicais e discos compactos com poesia dita fazem parte da sua produção. Publicações em jornais, revistas e livros pedagógicos. Títulos individuais: Poesia – O Pé dentro d'Água, Funchal, 1980; Ilha que é Gente, Funchal, 1986; A mão que amansa os Frutos, Funchal, 1991; Estrada de um Dia Só, Lisboa, 1995; Protesto e Canto de Atena, Leiria, 2001; Água de Mel e Manacá, Porto, 2002; Os Sons Atrás do Mar (disco compacto) 2007. Narrativa – Angélica e a sua Espécie, romance, Ponta Delgada, Açores, 1993; Porque me Lembrei dos Cisnes, romance, Leiria, 2002; A Penteada ou o Fim do Caminho, narrativas, Leiria, 2004; Crónica Breve da Cidade Anónima – À hora do Tordo, narrativas, 2008 (Funchal, 500 anos); Da Fábula...ao Mote, crónicas, V. Nova de Gaia, 2011; Um Lugar para os Dias, diário, Lisboa, 2013. Colabora desde 2015 no Fórum do Jornal on-line Funchal Notícias.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT