Seis Sermões Contra a Preguiça

by Tiago Cavaco
Publisher: Top Books, November of 2015 ‧
Provavelmente hoje somos mesmo todos bastante suaves com a preguiça. Uma das provas desta suavidade está também no facto de lhe termos feito um upgrade. Antigamente a preguiça era tão ou mais condenada porque era assumida como um comportamento condenável. Mas actualmente a preguiça é muitas vezes considerada um traço de carácter. Deixou de ser uma coisa má que se fazia (não fazendo) para ser uma coisa neutral que se é.

A partir do momento que as acções que cometemos são privatizadas para a nossa própria personalidade, os outros passam a ser barrados de uma leitura moral activa dos nossos actos. Quem são os outros para me julgar? Quando muito, podem ver o que faço mas de preferência em silêncio. Tornando isto mais provocador: se eu tiver nascido preguiçoso, ninguém tem nada a ver com isso porque interferir na minha personalidade de raiz é agredir a minha individualidade natural.

Mesmo que não declaremos isto conscientemente, em boa parte é isto que a nossa cultura afirma num mundo que crê que a moralidade é uma construção subjectiva. O único sagrado que reconhecemos passou a estar em nós mesmos.

Seis Sermões Contra a Preguiça

by Tiago Cavaco

Property Description
ISBN: 9789897061639
Publisher: Top Books
Release Date: November of 2015
Language: Portuguese
Dimensions: 138 x 208 x 8 mm
Cover: Softcover
Pages: 124
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Faith & Religion > Catholicism
EAN: 9789897061639

ACONSELHO..

António Cardoso

Mais uma obra de Tiago cavaco. Dirigido em especial a novos convertidos na fé, assim como a curiosos na religião, este livro aborda um pecado esquecido pelo homem, a preguiça, abandonado como pecado desde o filme Seven.. Escrito numa linguagem clara e acessível, sem erudição hipster nem texto para encher como é normal neste tipo de literatura. ACONSELHO

ABOUT THE AUTHOR

Tiago Cavaco

Tiago Cavaco nasceu em 1977 e é pastor da Igreja da Lapa (depois de ter passado pelas de Queluz e Benfica) e um dos elementos fundamentais da renovação do protestantismo português. É formado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e fundador, com Samuel Úria, da editora musical FlorCaveira. Grava discos de punk-rock como Tiago Guillul; dois dos seus maiores sucessos são «Ó Judas Aperta o Laço» e «A Isabel é Intelectual (Porque Perdeu a Virgindade na Feira do Livro)». É autor de Cuidado com o Alemão, sobre Lutero e os 500 anos da Reforma Protestante, de Felizes para Sempre. E Outros Equívocos acerca do Casamento, e de Seis Sermões contra a Preguiça. É colaborador da revista LER e mantém o blogue Voz do Deserto.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT