10% OFF

Roque Santeiro - Entre a Ficção e a Realidade

by Carlos Lopes
Publisher: Principia, November of 2007 ‧
15,04€
10% OFF CARD

«Roque Santeiro - Entre a Ficção e a Realidade estuda [...] o nascimento do mercado com todas as suas envolventes económicas, sociais e políticas da época e as razões que o fizeram prosperar[...]. O Roque é [...] um exemplo da criatividade do espírito angolano, da sua enorme habilidade na luta contra a carência e o sofrimento e, também, da capacidade de inventar dos luandenses. [...]
O Roque Santeiro, como mercado, está condenado. [...] Este livro será pois um requiem cantado antecipadamente. De forma analítica, pérola concentrando em si muitas horas de trabalho, de cansaço e de suor, pó compactado pelas caminhadas do autor entre odores, gritos, vozes, ritmos, amores e desgraças de muita gente. Roque Santeiro - Entre a Ficção e a Realidade será um dia um documento histórico, sabemo-lo antecipadamente. Nada mau, para começar.»
Texto de Pepetela

Roque Santeiro - Entre a Ficção e a Realidade

by Carlos Lopes

Property Description
ISBN: 9789898131010
Publisher: Principia
Release Date: November of 2007
Language: Portuguese
Dimensions: 168 x 249 x 14 mm
Cover: Softcover
Pages: 272
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Story
EAN: 9789898131010
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Carlos Lopes

Carlos Lopes (Guiné-Bissau, 1960) é professor na Mandela School of Public Governance da Universidade de Cape Town e professor convidado na Sciences Po, em Paris. Desempenhou vários cargos de elevada responsabilidade nas Nações Unidas, incluindo a liderança da Comissão Económica para a África (2012-2016). Ocupou igualmente funções importantes na União Africana, tendo integrado o seu grupo de reforma e sido seu Alto Representante. Amplamente publicado e premiado, é membro associado da Chatham House, investigador convidado da Oxford Martin School da Universidade de Oxford e membro do Comité de Políticas de Desenvolvimento das Nações Unidas. Integra várias Comissões Globais e Conselhos de Administração, presidindo neste momento a Fundação Africana do Clima. Com extensa obra publicada, encontram-se traduzidos na Tinta-da-china os volumes África em Transformação (2020), Mudança Estrutural em África (2022, coautoria com George Kararach) e A Armadilha do Auto-engano (2025).

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT