10% OFF

Roma - Exercícios de reconhecimento

by António Mega Ferreira
Book eBook
Publisher: Sextante Editora (chancela), October of 2023 ‧
16,65€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Este livro não é guia turístico nem roteiro de viagem: não descreve Roma. Toma-a, isso sim, como pretexto para incursões em territórios que vivem com o autor há muitos anos, seja o cinema italiano do pós-guerra ou a paixão da Tosca, a tragédia de Caravaggio ou a graça requintada de Rafael. E o seu longo fascínio, sempre ambivalente, pela arquitetura; o gosto pelas cenografias fantásticas de Bernini; a sugestão de uma grandeza impensável nas ruínas imperiais; o sonho de Adriano vazado nos restos da villa que fez construir nos arredores de Roma. Roma é uma tradição literária que conta mais do que se vê e uma tradição visual que nos mostra mais do que aquilo que qualquer literatura seria capaz de imaginar.

Roma - Exercícios de reconhecimento

by António Mega Ferreira

Property Description
ISBN: 978-989-676-277-3
Publisher: Sextante Editora (chancela)
Release Date: October of 2023
Language: Portuguese
Dimensions: 128 x 198 x 16 mm
Cover: Softcover
Pages: 208
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Travel Literature
EAN: 978989676277331
Recommended Minimum Age: Not applicable

Roma com amor

Celso Serra

Excelente viagem a Roma... Um livro de viagem que nos transporta pelos lugares certos de Roma e nos dá perfeitas referências sobre o que visitar e como olhar para esses lugares. TOP recomendo!

ABOUT THE AUTHOR

António Mega Ferreira

António Mega Ferreira (25 de março de 1949, Lisboa - 26 de dezembro de 2022, Lisboa) foi escritor, gestor e jornalista. Estudou Direito e Comunicação Social, foi jornalista no Jornal Novo, no Expresso, em O Jornal e na RTP, onde chefiou a redação da Informação do segundo canal. Foi chefe de redação do JL — Jornal de Letras, Artes e Ideias. Fundou as revistas Ler e Oceanos. Chefiou a candidatura de Lisboa à Expo’98, de que foi comissário executivo. Foi presidente da Parque Expo, do Oceanário de Lisboa e da Atlântico, Pavilhão Multiusos de Lisboa, S.A. De 2006 a 2012, presidiu à Fundação Centro Cultural de Belém. De 2013 a 2019, desempenhou as funções de diretor executivo da AMEC/Metropolitana. Tem cerca de 40 obras publicadas, entre ficção, ensaio, poesia e crónicas. Em 2022, a sua obra Crónicas Italianas (Sextante Editora, 2021) foi distinguida com o Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga.

(see more)

BY THE AUTHOR