Este livro está organizado em duas partes. A Parte I discute a regulação financeira e bancária de um ponto de vista mais marcadamente teórico. Os capítulos que a compõem mostram que a liberalização financeira levou os países a experimentar um aumento na instabilidade. Já a Parte II analisa a regulação financeira de uma perspectiva mais aplicada, ressaltando o papel dos Acordos de Basileia, mostrando como as novas regras da supervisão bancária propostas pelo Comité da Basíleia podem afectar o financiamento externo dos países emergentes.

Os capítulos aqui reunidos são da autoria de pesquisadores nacionais e estrangeiros comprometidos com o estudo da regulação financeira e bancária.

Regulação Financeira e Bancária

by Rogério Sobreira, Gilberto Tadeu Lima, Gentil Corazza, Fernando José Cardim de Carvalho, Daniela Magalhães Prates, Jennifer Hermann, Maria Cristina Pendo de Freitas, Otaviano Canuto dos Santos Filho, Philip Arestis, Santonu Basu e Gary Arthur Dymski

Property Description
ISBN: 9788522439409
Publisher: Editora Atlas
Release Date: June of 2005
Language: Portuguese, Brazilian Portuguese
Dimensions: 170 x 240 x 10 mm
Pages: 264
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Economics, Finance and Accounting > Finances
EAN: 9788522439409
Recommended Minimum Age: Not applicable