10% OFF

Profissão Exorcista

Os mais chocantes casos de possessão e libertação

by Cesare Truqui e Chiara Santomiero
Publisher: Paulinas Editora, September of 2018 ‧
12,00€
10% OFF CARD
Ser exorcista não é uma profissão, mas «um ministério de misericórdia» essencial para a vida da Igreja, insiste o padre Cesare neste seu livro.

«O diabo não é um mito ou uma invenção para nos levar a sermos melhores, afirmam os exorcistas, isto é, aqueles que, depois de terem feito estudos específicos para serem capazes de compreender se uma pessoa está ou não verdadeiramente possessa, receberam um mandato especial do seu bispo. [...] o exorcistado é um ministério dramático... É necessário ter uma fé muito forte e nervos de aço, com discernimento, para saber reconhecer o fumo de Satanás que se difunde subtilmente mesmo dentro da Igreja - como disse, uma vez, o papa Paulo VI. E, no entanto, os exorcistas têm a certeza de que o poder do demónio não poderá fazer mal à comunidade dos fiéis, como explica uma passagem do Evangelho de Lucas: [...] "[Eu] dou-vos poder para pisar aos pés serpentes e escorpiões e domínio sobre todo o poderio do inimigo; nada vos poderá causar dano" (Lc 10,18-19)»
(Da «Introdução»).

Profissão Exorcista

Os mais chocantes casos de possessão e libertação

by Cesare Truqui e Chiara Santomiero

Property Description
ISBN: 9789896736569
Publisher: Paulinas Editora
Release Date: September of 2018
Language: Portuguese
Dimensions: 141 x 211 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 152
Format: Book
Collection: Em Busca de Deus
Categories: Books in Portuguese > Faith & Religion > Catholicism
EAN: 5603658113693

Exorcismo - um ministério de misericórdia. Livro muito instrutivo.

P. Rodrigues

Livro da autoria de um sacerdote católico nomeado exorcista pelas autoridades eclesiásticas competentes, esta obra é uma introdução clara e compreensiva sobre a prática do exorcismo. O exorcismo, sendo um sacramental, e não um sacramento, é definido pelo autor, o Pe. Cesare Truqui, como um ministério de misericórdia, ao qual se recorre em caso de presença de influências e/ou presença do Maligno. O autor demonstra como esta acção demoníaca pode assumir várias formas (vexação, infestação, obsessão e possessão), sendo que as possessões são muito mais raras do que se pensa, e habitualmente muito menos espectaculares do que o grande público imagina. Por isso, o subtítulo do livro - "Os mais chocantes casos de possessão e libertação" - é, na minha opinião, enganador: os relatos de alguns casos são feitos numa linguagem sóbria e que procura unicamente ilustrar e esclarecer os conteúdos doutrinais católicos sobre o Maligno e ainda a forma ponderada e rigorosa como o exorcista deve proceder. Por tudo isto, a leitura deste livro é verdadeiramente informativa e pedagógica; nunca cai em relatos assustadores ou em exageros descritivos para prender a atenção do leitor. O livro ajuda também a compreender vários aspectos acerca do Maligno, à luz da fé católica; o que é a vida de um padre exorcista; e o que é um exorcismo na prática. Recomenda-se para quem deseja ter uma opinião informada e bem fundamentada acerca do assunto.

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT