10% OFF

Práticas Oficinais

Exercícios práticos de torneamento e fresagem

by Américo Costa
Publisher: Publindústria, May of 2015 ‧
7,50€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Sell ​​your book
O nosso país dispõe de uma forte tradição no fabrico de peças por arranque de apara. Os processos de fabrico como o torneamento e a fresagem, entre outros, fazem parte do quotidiano da maioria das empresas dos setores metalúrgico e metalomecânico. Este livro visa apresentar algum do conhecimento dos profissionais desta área convencional com o intuito de promover a autoformação do aluno.
Esta obra, profusamente ilustrada, foi concebida para que o aluno possa fazer uma aprendizagem autónoma através de capítulos compostos por uma explanação teórica e um conjunto de exercícios práticos devidamente resolvidos.
Este livro dirige-se a todos os alunos dos cursos de cariz profissional que abordem a temática do fabrico de peças por arranque de apara, bem como a professores e estudantes do ensino superior e profissional que pretendam evoluir na sua qualificação.

ÍNDICE

CAPÍTULO 1
TORNEAMENTO
1. Generalidades
2. O processo de torneamento
3. Acessórios do torno
4. Fixação das ferramentas
5. Parâmetros de corte
6. Sequências de maquinagem
7. Exercícios práticos resolvidos
8. Instrumentos de medida
9. Exercícios propostos

CAPÍTULO 2
FRESAGEM
1. Generalidades
2. Processos de fresagem
3. Fixação das ferramentas
4. Fixação das peças
5. Processos de divisão
6. Parâmetros de corte
7. Sequências de maquinagem
8. Exercícios práticos resolvidos
9. Instrumentos de medida
10. Exercícios propostos

Práticas Oficinais

Exercícios práticos de torneamento e fresagem

by Américo Costa

Property Description
ISBN: 9789897231094
Publisher: Publindústria
Release Date: May of 2015
Language: Portuguese
Dimensions: 172 x 242 x 8 mm
Cover: Softcover
Pages: 157
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Engineering > Mechanical Engineering
EAN: 9789897231094

Didático

Carlos Rebocho

Para iniciantes é essencial e elucidativo. Para quem está no sector é a confirmação das boas práticas profissionais.

Didáctico

PP

Excelente livro para quem está a iniciar as práticas de torno e fresa. Muito bem explicado e muito elucidativo.

ABOUT THE AUTHOR

Américo Costa

Licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Especialista na área de CAD/CAM do CENFIM. Professor Convidado no Instituto Superior Politécnico Gaya (ISPGaya). Autor dos livros Autodesk Inventor – Depressa & Bem, Autodesk Inventor 2013 – Curso Completo e Projeto 3D em SOLIDWORKS, editados pela FCA.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT