10% OFF

Prática de Contabilidade Analítica e de Gestão

by Francisco Nabais e Carlos Nabais
Publisher: Lidel, January of 2016 ‧
33,05€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Os responsáveis pela gestão de diversas entidades têm necessidade de obter informações abundantes, oportunas, claras e objetivas para poderem realizar tarefas como o planeamento, a tomada de decisões ou o controlo.

Sendo a contabilidade financeira insuficiente para dar resposta às necessidades de informação para a gestão, as entidades devem recorrer a outro ramo da contabilidade: a contabilidade analítica de exploração, isto é, a contabilidade de gestão. Esta tem um âmbito mais vasto do que a contabilidade financeira e não está condicionada pelos regimes contabilísticos vigentes (SNC, NCRF-PE e NCM), tendo uma maior liberdade de ação.

A Contabilidade Analítica e de Gestão é uma ferramenta importante no apuramento dos gastos e dos resultados por produtos, departamentos e centros de gastos, no estabelecimento dos preços dos produtos e dos serviços, assim como no controlo de gestão.

Esta obra, com mais de 100 exemplos de aplicação, exercícios resolvidos e avaliação de conhecimentos, pretende ser mais uma fonte de informações para todos aqueles que estudam a atividade empresarial e atuam nela de modo a avaliar o seu desempenho.

· Contabilidade como sistema de informações
· Conceitos básicos da Contabilidade Analítica e de Gestão
· Métodos de custeio
· Produção conjunta e defeituosa
· Centros de gastos· ABC (Activity Based Costing) - Custeio Baseado nas Atividades
· Sistemas de custeio
· Custeio variável e gestão

Prática de Contabilidade Analítica e de Gestão

by Francisco Nabais e Carlos Nabais

Property Description
ISBN: 9789727579983
Publisher: Lidel
Release Date: January of 2016
Language: Portuguese
Dimensions: 171 x 242 x 17 mm
Cover: Softcover
Pages: 360
Format: Book
Collection: Manual Prático
Categories: Books in Portuguese > Economics, Finance and Accounting > Accounting
EAN: 9789727579983

Prática de contabilidade analítica e de gestão

Carla Azeredo

Aconselho vivamente a quem está nesta área. É muito prático e explica muito bem.

Leitura

Miguel Serrano

Já iniciei a ler o livro e ao longo da leitura que vou fazendo faz-se ver que é um excelente livro para estudar e adquirir os conhecimentos sobre a Contabilidade de Gestão.

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION