10% OFF

Porto: Da Cidade

by Helder Pacheco
Publisher: Edições Afrontamento, March of 2019 ‧
39,00€
10% OFF CARD
free shipping
Sell ​​your book
Aqui pretendo falar da capacidade da cidade — recuperando-lhe o corpo físico, o construído, a matéria, o concreto — reconstruir ou reencontrar ou, se calhar (numa previsão mais realista, para não admitir demasiado entusiasmo), nem mais, nem menos, resistir, resistir e conservar a alma.
Sem lhe mexer no essencial. Actualizando-a com pinças para a adaptar aos tempos modernos e impetuosos em que o falar à moda do Porto — trocando os vês pelos bês —e de cima da burra para o centralismo e a mediocridade continuam a ser excelentes indicadores da sanidade do sentir (se) tripeiro.
No fundo é esse o seu encanto: ser tradicionalista mas rasgar, quando necessário, as convenções. Ser previsível e, de repente, inventar a diferença e construir o não conhecido.
Da Introdução

Porto: Da Cidade

by Helder Pacheco

Property Description
ISBN: 9789723617214
Publisher: Edições Afrontamento
Release Date: March of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 235 x 294 x 22 mm
Cover: Hardcover
Pages: 300
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > Ethnography
EAN: 9789723617214

ABOUT THE AUTHOR

Helder Pacheco

Natural da Vitória, Porto. Professor de História Social e cultural do Porto, Quadro Técnico do Ministério da Educação (1960/1993). Investigador das culturas populares e escritor. Cronista do Jornal de Notícias e da Revista "Sítios e Memórias". Autor de ensaios e estudos sobre Património Cultural editados em jornais e revistas de todo o país.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT