10% OFF

Política e Arquitetura

Por um urbanismo do comum e ecofeminista

by Josep Maria Montaner
Publisher: Editora Olhares, December of 2021 ‧
25,44€
10% OFF CARD
free shipping
Sell ​​your book
Quase dez anos após a primeira edição de Arquitetura e Política e após sua passagem pela política institucional, os autores revisam nesta segunda parte os postulados-chave da arquitetura contemporânea, sua responsabilidade para com a sociedade, para adaptá-los às novas formas de fazer política, que incluem feminismo como componente principal.

Para isso, realizam um percurso histórico e temático sobre o papel social dos arquitetos e urbanistas até a atual era da globalização. Partindo de questões como vida comunitária, participação, igualdade de gênero ou sustentabilidade, o livro identifica e analisa as vulnerabilidades contemporâneas da arquitetura.

Política e Arquitetura

Por um urbanismo do comum e ecofeminista

by Josep Maria Montaner

Property Description
ISBN: 9786588280164
Publisher: Editora Olhares
Release Date: December of 2021
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 212 x 20 mm
Cover: Softcover
Pages: 264
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Art > Design and Illustration
EAN: 9786588280164

ABOUT THE AUTHOR

Josep Maria Montaner

Josep Maria Montaner (1954) é doutor em arquitetura e catedrático do Departamento de Composição da Escola Tècnica Superior d’Arquitectura de Barcelona (ETSAB-UPC), onde tem codirigido o programa de mestrado Laboratório da Moradia do Século XXI. Montaner já foi professor convidado em diversas universidades da Europa, América e Ásia e é autor de inúmeros artigos e publicações, entre os quais se destacam Sistemas arquitetônicos contemporâneos (2015), A modernidade superada (2011), Arquitetura e política (2014, com Zaida Muxí), Arquitetura e crítica (2014), Del diagrama a las experiencias, hacia una arquitectura de la acción (2014) e A condição contemporânea da arquitetura (2015), todos publicados pela Gustavo Gili. Colaborador habitual de revistas de arquitetura e dos jornais espanhóis El País e La Vanguardia, em junho de 2015 foi nomeado conselheiro de habitação e do distrito de Sant Martí na Prefeitura de Barcelona.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT