Poderes Invisíveis
O Imaginário Medieval
SYNOPSIS
«Em certos casos inspiraram sistemas coerentes; noutros aparecem como elementos contraditórios ou até absurdos de uma visão do mundo, peculiar de certo período (aqui no caso a Idade Média). O seu conjunto pode formar uma espécie de «mapa» do Além e das suas interferências no universo visível; inspira estratégias de defesa ou de captação de poderes alheios. A sua evolução global e as suas alterações parciais parecem indomáveis, apesar das constantes tentativas de controlo da sua formulação e da sua prática por parte das autoridades religiosas e políticas. […]»
in Prefácio
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789896442330 |
| Publisher: | Temas e Debates |
| Release Date: | May of 2013 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 150 x 235 x 20 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 328 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
History
>
History of the Middle Ages
Books in Portuguese > Fiction > History of Literature |
| EAN: | 9789896442330 |
REVIEWS
Leitura agradável
Joana
É um livro que nos dá uma visão sobre a mentalidade da Idade Média. Recomendo
Muito bom
Joana
É um livro fundamental para compreender a história de Portugal, tal como, todos os livro do José Mattoso. Recomendo a 100%
Muito interessante
António Borges
Trata-se de um conjunto de textos acerca da morte e das suas implicações nos rituais funerários da Idade Média que, embora já com alguns anos, considero muito interessantes. Recomendo.
a não perder
paulo
Só posso dizer uma coisa JOSÉ MATTOSO o seu rigor histórico continua a não ter mais ninguém igual
LER E RELER
JOÃO ALBERTO RUELLA
LEITURA QUE NOS ENRIQUECE.UM AUTOR CONSAGRADO QUE NOS AJUDA A CRESCER.OBRA QUE DEVE SER ADQUIRIDA E LIDA
Sublime
Ivo Silva
Com a qualidade e rigor histórico a que José Mattoso nos habituou, esta segunda parte de "Naquele Tempo" é uma obra sublime, cativante e esclarecedora. Em substância, trata-se de um todo de textos do autor onde se deita um olha analítico e interpretativo à relação do ser humano com a morte - nas suas múltiplas dimensões - durante a Idade Média. A não perder.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
Os Vikings em Portugal e na Galiza10%Zéfiro24,90€ 10% CARTÃOfree shipping