10% OFF

Pelo Mundo em Bicicleta

by Josie Dew
Publisher: Publicações Europa-América, April of 2002 ‧
21,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Quando era jovem, Josie Dew desenvolveu uma ânsia irresistível por viajar. Além disso, caiu de um veículo que ia a grande velocidade e, algo inconvenientemente, desenvolveu uma aversão aos carros que tem durado a vida toda. Depois veio a sua primeira bicicleta, e nunca mais olhou para trás. Quatro continentes, trinta e seis países e cento e trinta mil quilómetros de espantosas aventuras, personagens excêntricas, variadas culturas e um optimismo sem fim são o resultado das suas viagens.

Desde as invasões de gafanhotos no deserto do Sara até cabras que sobem às árvores, e um funcionário da Alfândega que não a deixava sair da Índia porque «vai ser minga linda esposa», os seus encontros são descritos com honestidade, talento e percepção. Incidentes estranhos e circunstâncias bizarras pontuam as suas viagens. No Nepal conheceu uma equipa de franceses que iam a correr desde Paris até à China e um ciclista que andava de Jogos Olímpicos em Jogos Olímpicos. Em Udaipur era recebida em todo o lado com o refrão «Olá, filme Operação Tentáculo de Sr. James Bond filmado aqui», enquanto a sua visão da Roménia pós-Ceausescu, uma nação a sofrer e a morrer de fome, a afectou física e mentalmente.

Uma leitura essencial para viajantes de sofá e entusiastas do ciclismo, igualmente.

Pelo Mundo em Bicicleta é uma obra informativa, esclarecedora e incessantemente divertida.

Pelo Mundo em Bicicleta

by Josie Dew

Property Description
ISBN: 9789721050228
Publisher: Publicações Europa-América
Release Date: April of 2002
Language: Portuguese
Dimensions: 140 x 213 x 20 mm
Cover: Softcover
Pages: 320
Format: Book
Collection: Aventura e viagens
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Travel Literature
EAN: 5601072496439
Recommended Minimum Age: Not applicable

Outras formas de viajar

Leonor Santos

Josie Dew é inglesa e desde os seus 20 anos faz longas viagens pelo mundo fora de bicicleta. Este livro é o relato dessas viagens. Para além de viajarmos também, é divertidíssimo porque a autora tem imensa piada a contar as aventuras e peripécias que lhe acontecem pelo caminho. Uma leitura agradável e divertida.

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT