Os Loucos Anos 20
Diário da Lisboa boémia
SYNOPSIS
O país vivia uma profunda crise política, com os governos a sucederem-se a um ritmo de semanas ou até mesmo dias, e uma crise social e económica. Portugal estava à beira da bancarrota, com uma população analfabeta, a viver sem condições, sem trabalho e dinheiro para os bens essenciais. Acentuava-se o fosso entre os ricos e os pobres.
Nas ruas de Lisboa, a sociedade mundana desfilava liberdade e elegância: cortes de cabelo à garçonne, os mais recentes modelos vindos de Paris, automóveis cada vez mais velozes. Assistia a corridas de cavalos no hipódromo, praticava desporto, lanchava nas mais conceituadas pastelarias, frequentava cafés e vivia devotada às últimas novidades do lazer e diversão, como o telefone ou a máquina fotográfica, sem esquecer os eletrodomésticos que agilizavam a vida de todos os dias. De noite, frequentava clubes e cabarets requintados, onde a música e a dança se misturavam com o jogo, o fumo e o álcool até ao romper da madrugada.
A investigadora Paula Gomes Magalhães traça neste livro, amplamente ilustrado, o retrato vivo da mais louca e veloz década de que há memória.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789897774461 |
| Publisher: | Planeta |
| Release Date: | October of 2021 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 155 x 237 x 17 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 304 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
History
>
History of Portugal
|
| EAN: | 9789897774461 |
REVIEWS
Viver para esquecer
Jorge Mota
Um excelente retrato da vida boémia de Lisboa, nos loucos anos 1920. Período marcado pela ânsia de viver depois das dificuldades da Grande Guerra e da gripe pneumónica. Lisboa fervilhava com espetáculos, noitadas, salões de festas, que eram noticiadas pelos órgãos da imprensa «cor-de-rosa» da época. A investigadora, especialista na história do mundo do espetáculo e da cultura desses tempos, transporta-nos para uma Lisboa etérea, cheia de glamour e de «folie de vivre».
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
Lisboa em Festa10%Livros Horizonte15,90€ 10% CARTÃO
-
Guerra em Angola10%Edições Avante12,50€ 10% CARTÃO