10% OFF

Os Jeans de Joana

poemas para adultolescentecer!

by João Manuel Ribeiro
Publisher: Trinta por uma linha, September of 2022 ‧
8,90€
10% OFF CARD
Sabias que os jeans são um símbolo da cultura jovem?
Pois é!

Nos poemas de Os Jeans de Joana, de João Manuel Ribeiro, a cultura de quem já não é criança, mas também não é adulto ainda (daí o subtítulo Poemas para Adultolescentecer) é poeticamente captada na sua riqueza paradoxal é contraditória.

A procura da identidade, as paixonetas, os namoricos, as relações com os pais e com a escola, as contradições e dilemas, as emoções à flor da pele, os desafios pessoais e profissionais, os sonhos e desejos, o crescimento, as modas, as convenções, o digital, a influência das tecnologias… são aqui poeticamente lidos e escritos com a sensibilidade de um poeta a quem não escapa a dureza e a ironia da espuma das dias.

Estes poemas foram escritos para andaram no bolso dos jeans de adolescentes e jovens, mas podem também ter lugar na sacola ou mochila dos pais e educadores.

Quem ler e reler este livro vai:

ver-se e rever-se em crescimento (ou como cresceu)
identificar-se com (e em) muitas das tendências atuais
aprender a crescer e a aceitar-se nas contradições próprias da idade e da vida
divertir-se e rir-se de si mesmo

Os alunos do 2 e 3 Ciclos (e também do Secundário) vão, seguramente, ficar com pele da galinha ao lerem este livro, tal é a força da palavra poética! E terão toda a liberdade para dizer os poemas em voz alta, uns aos outros, ou a sussurrá-los ao ouvido ou escrevê-los onde possam ser lidos ou a reescrevê-los ao seu jeito e segundo o ritmo dos seus corações!

Vivam estes poemas para adultolescentecer!

Os Jeans de Joana

poemas para adultolescentecer!

by João Manuel Ribeiro

Property Description
ISBN: 9789895374809
Publisher: Trinta por uma linha
Release Date: September of 2022
Language: Portuguese
Dimensions: 135 x 210 x 5 mm
Cover: Softcover
Pages: 60
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Poetry
EAN: 9789895374809

ABOUT THE AUTHOR

João Manuel Ribeiro

João Manuel Ribeiro (1968- ) é poeta, escritor, editor e investigador. Além de ler e escrever, gosta de estudar, sendo Doutor em Ciências da Educação e Mestre em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Tem o Master em libros y literatura infantil y juvenil, pela Universitat Autònoma de Barcelona. É, ainda, Mestre e licenciado em Teologia, pela Universidade Católica do Porto.
Sendo considerado como «um dos mais promissores autores de poesia para a infância», publicou mais de cinco dezenas de livros de Literatura Infantil e Juvenil, repartidos entre a poesia e a narrativa.
É diretor de A Casa do João – Revista de Literatura Infantil e Juvenil e publica textos de crítica no blogue andancasdopoeta.blogspot.com.
Está representado em Manuais Escolares, Gramáticas e Livros de Atividades, alguns deles da Porto Editora.
Adora visitar escolas e encontrar-se com os seus leitores.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT