10% OFF

Os Filhos de K

by Julieta Monginho
Publisher: Teodolito, January of 2001 ‧
16,00€
10% OFF CARD
free shipping
Os filhos de K., uma história que se divide em quatro partes, 5 de dezembro de 1980, As casas da justiça, Os ascendentes e Os descendentes, começa no dia em que a televisão passava imagens de Camarate, num "tempo de partilha, esse início dos 80", quando Francisco, que se tornará Franz, oferece a Carminho O Processo de Kafka, um livro que a levará a lugares tão distintos como Trogir, Berlim, Oath, Nápoles, ou a uma cidade chamada Antuérpia plantada no centro de Luanda, à procura de Franz, o desaparecido. Durante anos estive convencida de que O Processo era uma leitura feliz. E afinal, se calhar não foi a leitura, foi o tempo juvenil, tão prévio, diz Carminho. E só mais tarde, quando se anuncia ao prisioneiro: "Ainda há-de compreender como tudo isto é verdade", Carminho percebe quem é Josef K. Ou seja, que Josef K. seria ela. Ou seja, que Josef K. somos nós.

Os Filhos de K

by Julieta Monginho

Property Description
ISBN: 9789898580351
Publisher: Teodolito
Release Date: January of 2001
Language: Portuguese
Dimensions: 162 x 235 x 19 mm
Cover: Softcover
Pages: 264
Format: Book
Collection: Teodolito
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789898580351

ABOUT THE AUTHOR

Julieta Monginho

Julieta Monginho nasceu em Lisboa, com raízes no Alentejo, onde os pais nasceram e onde viveu entre os cinco e os quinze anos.
Em 1996, publicou o seu primeiro romance, Juízo Perfeito. Desde então, seguiram-se outros livros de ficção, participações em colectâneas de contos e colaborações com revistas. Publicou ainda o diário do ano 2001 – o primeiro do milénio –, intitulado Onde Está J?.
A sua obra tem sido premiada e reconhecida pela crítica. Metade Maior e Os Filhos de K foram finalistas de vários prémios literários. Em 2000, venceu o Prémio Máxima de Literatura com o romance À Tua Espera. Em 2008, A Terceira Mãe recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB. Dez anos depois, Um Muro no Meio do Caminho foi distinguido com o Prémio PEN Clube de Narrativa e o Prémio Literário Fernando Namora. Em 2021, o livro Volta ao Mundo em Vinte Dias e Meio ganhou o Grande Prémio de Romance e Novela da APE/DGLAB.
Exerceu funções como magistrada do Ministério Público, especializada na área de Família e Crianças.
Para mais informações sobre a autora, visite o site www.julietamonginho.pt

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT