10% OFF

Oliver Twist

Annotated Edition (Alma Classics Evergreens)

by Charles Dickens
language: english
Publisher: ALMA BOOKS LTD, September of 2014 ‧
10,80€
10% OFF CARD
Sell ​​your book
Part of Alma Classics Evergreen series at GBP4.99, this edition includes pictures and a section on Dickens's life and works.

Oliver Twist

Annotated Edition (Alma Classics Evergreens)

by Charles Dickens

Property Description
ISBN: 9781847493767
Publisher: ALMA BOOKS LTD
Release Date: September of 2014
Language: English
Dimensions: 128 x 199 x 31 mm
Cover: Softcover
Pages: 448
Format: Book
Collection: Evergreens
Categories: Books in English > Others
EAN: 9781847493767

ABOUT THE AUTHOR

Charles Dickens

Charles Dickens (1812-1870) é reconhecido hoje como o primeiro escritor com verdadeira projeção global.
Dickens criou algumas das melhores personagens literárias de todos os tempos e foi um dos pioneiros mais importantes na defesa dos direitos das crianças em Inglaterra. O facto de ter sido obrigado a abandonar a escola para trabalhar numa fábrica quando o pai foi preso por dívidas marcou-o profundamente, levando-o a transformar essa realidade no tema principal de algumas das suas obras.
Apesar da falta de instrução formal, foi diretor do jornal literário mais importante do seu tempo durante cerca de 20 anos, escreveu várias novelas, largas centenas de contos, ensaios e artigos, bem como quinze romances. A importância da sua obra alcançou uma grandeza de tal ordem, que muitas das suas personagens são referências incontornáveis – como são os casos de Oliver Twist, Fagin, Ebenezer Scrooge ou a Menina Havisham – mesmo para aqueles que nunca leram os seus livros.
Dickens foi igualmente um orador famoso, muito empenhado nas causas do seu tempo, e um grande agitador social que reivindicou, a par dos direitos das crianças, a necessidade de criar condições minimamente dignas que a era da Revolução Industrial parecia querer destruir definitivamente.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT