10% OFF

Olhos D' Água

by Afonso Rocha
Publisher: Chiado Books, April of 2013 ‧
10,00€
10% OFF CARD
"Poética, bela, crítica, terna e desafiadora... Esta narrativa histórica de Afonso Rocha nos surpreende pela forma como o autor relata as várias fases da vida e as formas de vive-la com profundidade, o que só vem enriquecer o leitor".
Maria da Luz Machado - Bibliotecária (Brasil)

"A memória é o que fica depois do tumulto de um período histórico vivido em cheio. O livro aguça-nos a curiosidade e, viciados, somos impelidos a lê-lo de uma assentada. O autor mistura, com mestria, fragmentos e segredos do seu próprio percurso, com a reportagem de coisas triviais do dia-a-dia e de acontecimentos históricos da vida em ditadura, protagonizados por toda uma geração que veio do ‘interior’ para apanhar com o ‘choque’ das cidades, da guerra colonial, da emigração e da prisão, e com o puro romance para nos trocar as voltas. É um três em um."
Jorge Nascimento Rodrigues - Autor e colaborador do Expresso (Portugal)

«Ao contrário do que o título possa sugerir, estas «Histórias» estão cheias de tempo com tempo e é nisso que reside o seu grande mérito. Este livro de Afonso Rocha dá-nos excelentes memórias romanceadas, onde muitos dos mais velhos reconhecerão épocas e experiências semelhantes às suas e os mais novos poderão tomar contacto com realidades que lhes são totalmente estranhas.»
Joana Lopes - Autora de Entre as brumas da memória (Âmbar, 2007) e fundadora do Blogue com o mesmo nome.

"Com uma narrativa envolvente, Afonso Rocha nos leva até um passado recente, para mostrar a luta e a insistência pela vida. Um contingente de pessoas, que mesmo diante de forças brutais, seguiu em frente. Ao sabor da história, o autor nos deixa, antes de tudo, o registro de uma época."
Cecília Sabino - Jornalista, SP (Brasil)

Olhos D' Água

by Afonso Rocha

Property Description
ISBN: 9789895101696
Publisher: Chiado Books
Release Date: April of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 138 x 215 x 25 mm
Cover: Softcover
Pages: 344
Format: Book
Collection: Viagens na Ficção
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789895101696

Encantador.

José Gomes

Sou de um concelho vizinho, Castelo de Paiva, e tenho na memória algumas das descrições que o autor faz da vida rural do país há muitos anos atrás. É mesmo um legado. Parabéns.

ABOUT THE AUTHOR

Afonso Rocha

Afonso Rocha, natural de Penafiel, residente no Porto, licenciado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, mestre em Antropologia teológica pela mesma Faculdade e doutor em Filosofia pela Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa é investigador do Centro de Estudos do Pensamento Português da Universidade Católica Portuguesa. Desenvolvendo a sua atividade de estudo e investigação principalmente nas áreas filosóficas da metafísica, da gnoseologia, da antropologia e da filosofia da religião, tem, entretanto, direcionado a sua atividade sobretudo para o âmbito do Pensamento Português, muito designadamente quanto aos domínios do mal, da gnose e do messianismo. Estendendo-se basicamente pela segunda metade do séc. XIX e primeira do séc. XX, a sua atividade de estudo e investigação tem englobado, por um lado, autores como o padre António Vieira, cardeal Saraiva, Pedro Amorim Viana, Teófilo Braga, Guerra Junqueiro, Sampaio (Bruno), Leonardo Coimbra, Pascoaes, Basílio Teles, Raul Brandão, Fernando Pessoa, José Marinho, Álvaro Ribeiro, Delfim Santos...; por outro lado, tal atividade tem privilegiado sobretudo as figuras de Sampaio (Bruno) e de Fernando Pessoa em relação às problemáticas do mal, do messianismo e da gnose. Autor de vários ensaios publicados em revistas, Atas de Congressos e obras conjuntas, sobressaem na sua obra editada sobretudo "O Mal no pensamento de Sampaio (Bruno): uma filosofia da razão e do mistério" (Lisboa, INCM, 2006), "Natureza, razão e mistério - Para uma leitura comparada de Sampaio (Bruno)" (Lisboa, INCM, 2009) e "O messianismo do 'Quinto Imperio' de Fernando Pessoa: uma filosofia da história ou uma filosofia da religião?" (Lisboa, INCM, no prelo).

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT