10% OFF

O Trigo dos Pardais

by Isabel Maria Fidalgo Mateus; Illustration: Cristina Borges Rocha
Publisher: Gráfica de Coimbra, June of 2009 ‧
18,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN
Ao longo dos 22 contos que compõem este livro a autora descreve a experiência da infância rural passada em interação com a Natureza (fauna e flora), as brincadeiras, os jogos tradicionais e os deveres laborais. Este livro tem ainda um propósito pedagógico ao alertar os mais jovens para o dever da preservação e respeito da natureza, do património e das pessoas. O seu conteúdo e forma permitiram a sua inclusão no Plano Nacional de Leitura.

O Trigo dos Pardais

by Isabel Maria Fidalgo Mateus; Illustration: Cristina Borges Rocha

Property Description
ISBN: 9789726034858
Publisher: Gráfica de Coimbra
Release Date: June of 2009
Language: Portuguese
Dimensions: 151 x 210 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 218
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Short Stories, Fables and Narratives
EAN: 9789726034858

ABOUT THE AUTHOR

Isabel Maria Fidalgo Mateus

Transmontana de nascimento, Isabel Maria Fidalgo Mateus é uma escritora portuguesa radicada no Reino Unido desde 2001.
Contando já com uma vasta obra, a autora é mais conhecida por abordar temáticas que incidem sobre a ruralidade e a diáspora. Em 2011, o seu livro de contos da infância rural O Trigo dos Pardais foi incluído no Plano Nacional de Leitura.
Já o livro A Terra do Chiculate - Relatos da Emigração Portuguesa teve tradução francesa, em 2015. Contos do Portugal Rural existe em inglês e chinês, e o O Trigo dos Pardais possui uma versão chinesa.

Tendo-se licenciado em Português-Francês Via Ensino na Universidade de Évora, lecionou em Portugal durante 10 anos. Posteriormente, obteve o grau de doutora em Literatura Portuguesa pela Universidade de Birmingham, onde ensinou Língua e Literatura. Em seguida, conciliou ainda o ensino do Português na Universidade de Liverpool com a escrita ficcional e a investigação. Na atualidade, dedica-se exclusivamente ao velho sonho da escrita.

(see more)

BY THE AUTHOR