O Segredo de Afonso III

by Maria Antonieta Costa
Publisher: Clube do Autor, March of 2011 ‧
Uma teia perigosa de crimes e sombras de um reinado que envolve uma cocubina,um escravo,um físico,o único Papa português e o destino de duas mulheres de tempos diferentes. O Livro -Em Lisboa,na segunda metade do séc.XIII,no Paço Real de Xabregas, o rei Afonso III morre em delírio mencionando um segredo.Entre o funeral régio e a coroação do jovem D.Dinis,seguem-se outras duas mortes misteriosas.Madragana Bem Bekar, a bela concubina real,odiada pela rainha e por um dos físicos da corte,com fama de alquimista,conjectura sobre as estranhas ocorrênciasE,enquanto pondera sobre a verdadeira razão da sua condição e o seu possivel destino,convence um monge do Convento de S.Vicente de Fora a redigir a história da sua vida.O pergaminho,perdido durante séculos,é finalmente encontrado por Eunice Bacelar,investigadora,e interpreta uma enigmática mensagem nela contida,descobrindo um escândalo sexual e a verdadeira razão da morte do único Papa português,João XXI,ao mesmo tempo encontra,neste caminho,o grande amor da sua vida.

O Segredo de Afonso III

by Maria Antonieta Costa

Property Description
ISBN: 9789898452283
Publisher: Clube do Autor
Release Date: March of 2011
Language: Portuguese
Dimensions: 160 x 234 x 17 mm
Cover: Softcover
Pages: 312
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789898452283

O Segredo de Afonso III

Maria Santos

Comprei este livro para me ajudar na encenação de uma recriação histórica. Embora a verdade e a ficção estejam misturadas nesta obra, foi proveitosa a sua leitura e deu-me bastantes ideias para o trabalho que fiz. Mas aconselho a leitura "O Segredo de Afonso III" como obra de Romance, Mistério, num mundo que sabemos ter sido muito obscuro.

ABOUT THE AUTHOR

Maria Antonieta Costa

Maria Antonieta Costa nasceu em Vila Nova de Famalicão, em 1954. Com um mestrado em História e Cultura Medievais, tem dedicado a sua vida ao ensino e à investigação.
É autora dos romances O Segredo de Afonso III, A Sétima Profecia, A Epopeia do Eterno Navegador, D. Sancho I, o Herdeiro do Reino, A Maldição de D. Afonso II, A Herança de D. Dinis, D. Afonso IV, o Bravo e A Confissão de Judas.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT