10% OFF

O Rapaz que Queria Agarrar o Sol

by Maria da Conceição Vicente; Illustration: Patrícia Figueiredo
Publisher: Trinta por uma linha, June of 2016 ‧
9,50€
10% OFF CARD
O rapaz que queria agarrar o sol é a recriação da lenda explicativa do nome de uma aldeia situada na encosta poente da serra do Caramulo: Póvoa do Vale do Trigo. Esta lenda foi recolhida por Francisco Silva, junto dos habitantes da referida aldeia e (re)escrita por Maria da Conceição Vicente, na continuidade de «O moleiro e as três árvores», «O lavrador e o lobo», «A bicha moira» e «O diabo do Alfusqueiro».
«Reunidos os aldeões, reconheceram que, afinal, a aldeia estava rodeada por uma seara de trigo que lhes ia dar pão, pão branco como o das terras de abundância, e meios de vida. O rapaz acreditou que, na sua generosidade, o sol lhe tinha mostrado o verdadeiro ouro da terra, e entregou-se cheio de entusiasmo à sua tarefa de lavrador.
E para que ninguém mais esquecesse o que um dia ali se passou, decidiu que aquela terra passaria a chamar-se Póvoa do Vale do Trigo.
E ainda hoje se chama assim.»

O Rapaz que Queria Agarrar o Sol

by Maria da Conceição Vicente; Illustration: Patrícia Figueiredo

Property Description
ISBN: 9789899955103
Publisher: Trinta por uma linha
Release Date: June of 2016
Language: Portuguese
Dimensions: 170 x 173 x 6 mm
Cover: Hardcover
Pages: 32
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Story
EAN: 9789899955103

ABOUT THE AUTHOR

Maria da Conceição Vicente

Maria da Conceição Sousa Vicente é licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde fez também o Curso de Ciências Pedagógicas. Foi professora de Francês e de Português (2.º e 3.º ciclos) e exerceu diversos cargos no âmbito da gestão escolar e da articulação curricular. Foi responsável pela biblioteca escolar, tendo coordenado vários projetos ligados à promoção da leitura e à introdução das TIC nesta área. Durante vários anos esteve ligada à formação de professores, como orientadora de estágio, nas diversas versões tuteladas pelo Ministério da Educação ou integradas nas licenciaturas em ensino da Universidade de Aveiro. Recebeu o Prémio Tabula Rasa – 1.º Festival Literário de Fátima, na categoria de Literatura Infantojuvenil, pelo seu livro Do querer ao ter há muita conta a fazer, ed. Trinta Por Uma Linha. É autora de vários livros no âmbito dos materiais de apoio ao estudo de Português (2.º e 3.º ciclos) e da Educação para a Cidadania. Tem integrado o júri de atribuição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’ Escritas Porto Editora, como representante desta editora.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT