10% OFF

O Planeta está em Perigo

Por isso conta contigo!

by Maria Teresa Maia Gonzalez
Publisher: Texto Editores, September of 2011 ‧
9,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Neste segundo volume da coleção "Tudo a Rimar!" aborda-se a temática da ecologia.
Os textos apresentados levantam várias questões sobre aquela matéria, que poderão servir de ponto de partida para conversas e muitas outras atividades com os mais novos, tanto no contexto familiar como no escolar.
São textos que destacam as maravilhas da biodiversidade, o respeito que nos merece toda a Criação, as ameaças de que a Natureza e o ambiente são alvo e, por outro lado, exemplos de comportamentos e atitudes que devemos ter para melhorar a qualidade do ambiente e preservar os recursos naturais.
Como o título deixa antever, é um livro que apela a uma missão que, afinal, é de todos nós!

O Planeta está em Perigo

Por isso conta contigo!

by Maria Teresa Maia Gonzalez

Property Description
ISBN: 9789724744421
Publisher: Texto Editores
Release Date: September of 2011
Language: Portuguese
Dimensions: 198 x 267 x 7 mm
Pages: 32
Format: Book
Collection: Tudo a rimar
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Poems and Rhymes > Children’s (6 to 10 years old)
EAN: 9789724744421
Recommended Minimum Age: Between 7 and 9

ABOUT THE AUTHOR

Maria Teresa Maia Gonzalez

Nasceu em Coimbra, em 1958. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Variante de Estudos Franceses e Ingleses – pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Foi professora de Português, Inglês e Francês, no ensino particular e público, entre 1982 e 1997, em Alverca do Ribatejo, Manique e Lisboa. Recebeu o Prémio Verbo-Semanário, juntamente com M.ª do Rosário Pedreira, pelo livro O Clube das Chaves entra em Ação, em 1989. Da sua obra constam sobretudo romances juvenis, sendo também da sua autoria histórias infantis, poesia, contos, ficção para adultos e uma coleção juvenil de peças de teatro. Do seu livro mais conhecido, A Lua de Joana (traduzido para 5 línguas), foi feita uma adaptação para teatro por Ana Lúcia Galinha, tendo sido levada à cena pelo grupo Artyaplausos, em Lisboa e noutras cidades do País. Da coleção «O Clube das Chaves», de que é coautora, foi feita uma adaptação para uma séria televisiva com o mesmo título, exibida num canal de televisão nacional e num estrangeiro. Vários livros juvenis da sua autoria foram selecionados para o concurso nacional «Olimpíadas da Leitura», entre eles, Gaspar & Mariana, A Fonte dos Segredos e O Guarda da Praia. Foram publicados alguns contos inéditos da sua autoria nas revistas: Cais, Barata, Família Cristã. Presentemente, colabora mensalmente, com um artigo, na revista Família Cristã. O seu conto «Mãe Aparecida» foi publicado no livro Nossa Senhora na História de Portugal, editado pela Editora Lucerna. Visita regularmente bibliotecas e escolas em todo o País, onde as suas obras são usadas com objetivos pedagógicos, nos vários níveis de ensino. Cerca de 70 títulos desta autora constam atualmente do Plano Nacional de Leitura.
Candidata ao prémio literário sueco Astrid Lindgren (ALMA) 2016.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT