10% OFF

O Macaco e o Crocodilo

Lekiauk no Lafaek - Makaku ku kurkudilu

by Lúcia Vidal Soares
Publisher: Lidel, July of 2011 ‧
9,46€
10% OFF CARD
IN STOCK -
O Macaco e o Crocodilo, a história de um crocodilo matreiro que se cruzou com um macaco espertalhão, é o terceiro livro de uma coleção que procura privilegiar uma perspetiva de transversalidade, articulando a(s) língua(s) com outras áreas curriculares, nomeadamente com o Estudo do Meio e a Matemática, mas também com a área das Expressões Artísticas.
Pretende-se igualmente que as crianças contactem com outras línguas, conheçam outras culturas, aprendam a respeitá-las, não as desvalorizando em relação à sua, e que tomem consciência da diversidade linguística e cultural que existe.
Num formato original, O Macaco e o Crocodilo é apresentado dentro de uma caixa cheia de cor onde podemos encontrar vários cartões. Assim, texto e imagem entrecruzam-se de forma divertida com o objetivo de promover a aprendizagem/desenvolvimento da(s) língua(s).

Esta coleção de histórias, enquanto suporte didático, pode adequar-se a diferentes situações educativas permitindo:
desenvolver a língua materna (português, tétum e/ou cabo-verdiano, eventualmente outras);
criar situações de plurilinguismo e pluriculturalismo;
ensinar/aprender o português como língua não materna;
responder a necessidades educativas especiais de algumas crianças.

O Macaco e o Crocodilo

Lekiauk no Lafaek - Makaku ku kurkudilu

by Lúcia Vidal Soares

Property Description
ISBN: 9789727576210
Publisher: Lidel
Release Date: July of 2011
Language: Portuguese
Dimensions: 184 x 176 x 7 mm
Cover: Softcover
Pages: 11
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Educational Books > Children’s (6 to 10 years old)
EAN: 9789727576210
Recommended Minimum Age: Ages 5 and older

ABOUT THE AUTHOR

Lúcia Vidal Soares

Professora Adjunta da Escola Superior de Educação em Lisboa. Mestre em Relações Internacionais e licenciada em Filologia Românica - Linguística. Autora de publicações no âmbito do Português Língua Não Materna e de Educação Intercultural.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT